Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, passa a noite em hospital do Rio
Chefe da entidade ficou em observação no hospital Samaritano da Barra da Tijuca; ele recebeu alta na manhã desta quinta-feira (21)
S
SBT News
21/11/2024, 13:45 • Atualizado em 21/11/2024, 15:16
compartilhar
Anúncio foi feito pelo diretor-geral da entidade, Tedros Adhanom | UN Photo/Elma Okic
O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, passou a noite no hospital Samaritano Barra, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, após dar entrada na unidade médica na tarde de quarta-feira (20) para avaliação médica.
Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.
Segundo o boletim médico, "o paciente passou a noite em observação, realizou todos os exames necessários, que constataram indicadores clínicos sem indícios de gravidade e recebeu alta hospitalar essa manhã".
O chefe da agência de saúde da ONU veio ao Brasil para participar da 19ª Cúpula do G20. Na terça-feira (19), segundo e último dia do evento, Tedros se reuniu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a ministra da Saúde, Nísia Trindade, para anunciar os resultados da Rodada de Investimento da Organização Mundial da Saúde (OMS) — mecanismo que permite que os países troquem o pagamento de dívida por investimentos em saúde.
No X, antigo Twitter, Tedros falou sobre a internação, disse que teve um mal-estar, mas já está de volta ao trabalho. "Minha sincera gratidão aos profissionais de saúde pelo excelente serviço prestado e a todos que enviaram seus melhores desejos", escreveu.
Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, passa a noite em hospital do RioChefe da entidade ficou em observação no hospital Samaritano da Barra da Tijuca; ele recebeu alta na manhã desta quinta-feira (21)Mundo2024-11-21T13:45:21.056ZO diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, passou a noite no hospital Samaritano Barra, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, após dar entrada na unidade médica na tarde de quarta-feira (20) para avaliação médica. + Segundo o boletim médico, "o paciente passou a noite em observação, realizou todos os exames necessários, que constataram indicadores clínicos sem indícios de gravidade e recebeu alta hospitalar essa manhã". O chefe da agência de saúde da ONU veio ao Brasil para participar da 19ª Cúpula do G20. Na terça-feira (19), segundo e último dia do evento, Tedros se reuniu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a ministra da Saúde, Nísia Trindade, para anunciar os resultados da Rodada de Investimento da Organização Mundial da Saúde (OMS) — mecanismo que permite que os países troquem o pagamento de dívida por investimentos em saúde. No X, antigo Twitter, Tedros falou sobre a internação, disse que teve um mal-estar, mas já está de volta ao trabalho. "Minha sincera gratidão aos profissionais de saúde pelo excelente serviço prestado e a todos que enviaram seus melhores desejos", escreveu. Presidente do Paraguai Na segunda-feira (18), o enquanto estava no país para o G20. Ele foi encaminhado ao hospital Samaritano Botafogo após sentir dores no peito e mal-estar. O chefe de Estado de 46 anos recebeu alta no dia seguinte. São PauloSPSudestehttps://sbtnews.sbt.com.br/noticia/mundo/diretor-geral-da-oms-tedros-adhanom-passa-a-noite-em-hospital-do-rio
Congresso vazio trava pautas: 6x1, maioridade e misoginia
Pré-recesso, pressão econômica e disputa política travam pautas como o fim da escala 6x1, a redução da maioridade penal e a criminalização da misoginia