Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, passa a noite em hospital do Rio
Chefe da entidade ficou em observação no hospital Samaritano da Barra da Tijuca; ele recebeu alta na manhã desta quinta-feira (21)
O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, passou a noite no hospital Samaritano Barra, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, após dar entrada na unidade médica na tarde de quarta-feira (20) para avaliação médica.
+ Após encontro do G20, Rio volta à normalidade. Mas segurança continua reforçada
Segundo o boletim médico, "o paciente passou a noite em observação, realizou todos os exames necessários, que constataram indicadores clínicos sem indícios de gravidade e recebeu alta hospitalar essa manhã".
O chefe da agência de saúde da ONU veio ao Brasil para participar da 19ª Cúpula do G20. Na terça-feira (19), segundo e último dia do evento, Tedros se reuniu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a ministra da Saúde, Nísia Trindade, para anunciar os resultados da Rodada de Investimento da Organização Mundial da Saúde (OMS) — mecanismo que permite que os países troquem o pagamento de dívida por investimentos em saúde.
No X, antigo Twitter, Tedros falou sobre a internação, disse que teve um mal-estar, mas já está de volta ao trabalho. "Minha sincera gratidão aos profissionais de saúde pelo excelente serviço prestado e a todos que enviaram seus melhores desejos", escreveu.
Presidente do Paraguai
Na segunda-feira (18), o presidente do Paraguai, Santiago Peña, também precisou ser hospitalizado enquanto estava no país para o G20. Ele foi encaminhado ao hospital Samaritano Botafogo após sentir dores no peito e mal-estar. O chefe de Estado de 46 anos recebeu alta no dia seguinte.