Democrata se torna a 1ª pessoa trans eleita para o Congresso dos EUA
Sarah McBride, de Delaware, conquistou uma vaga para a Câmara dos Deputados
Camila Stucaluc
A democrata Sarah McBride, de Delaware, foi eleita a primeira candidata transgênero para o Congresso dos Estados Unidos. Segundo apuração da Associated Press, divulgada nesta quarta-feira (6), ela derrotou o republicano John Whalen nas eleições gerais, com 57% dos votos, conquistando uma vaga para a Câmara dos Deputados.
Pelas redes sociais, a democrata agradeceu o apoio dos eleitores, ressaltando a importância da construção de um governo bipartidário que respeita a todos.
“Delaware enviou a mensagem em alto e bom som de que devemos ser um país que protege a liberdade reprodutiva, que garante licença remunerada e creches acessíveis para todas as nossas famílias, que garante que moradia e saúde estejam disponíveis para todos e que esta é uma democracia grande o suficiente para todos nós”, escreveu.
+ Acompanhe a apuração das eleições nos EUA em tempo real
Sarah é uma dos 435 novos parlamentares que irão compor a Câmara dos Deputados nos próximos dois anos. O partido que eleger 218 deputados terá a maioria na formação da Casa. Atualmente, a Câmara é composta por uma maioria republicana – partido de Donald Trump, que concorre às eleições presidenciais com a democrata Kamala Harris.