Daniel Naroditsky, grão-mestre de xadrez, morre aos 29 anos
Além de mestre de xadrez norte-americano, ele era reconhecido por sua carreira como comentarista e educador; causa da morte não foi divulgada

SBT News
com informações da Reuters
Considerado mestre de xadrez norte-americano, Daniel Naroditsky morreu aos 29 anos de idade, informou sua família em um comunicado divulgado por seu clube, o Charlotte Chess Center. A causa da morte não foi informada.
“É com grande tristeza que compartilhamos o falecimento inesperado de Daniel Naroditsky ”, disse a família no comunicado. "Daniel era um talentoso jogador de xadrez, comentarista e educador, e um membro querido da comunidade do xadrez."
A nota ainda pediu respeito à privacidade da família neste momento: "Que possamos lembrar de Daniel por sua paixão e amor pelo xadrez, e pela alegria e inspiração que trouxe a todos nós diariamente."
+ Sanae Takaichi é eleita primeira-ministra do Japão e se torna primeira mulher no cargo
Nascido na Califórnia em 1995, Naroditsky era uma das figuras mais reconhecidas do xadrez nos Estados Unidos. Ex-campeão mundial juvenil, ele se tornou grão-mestre em 2013.
Além de competir, Naroditsky, que ficou em nono lugar no campeonato mundial de blitz no ano passado, era amplamente conhecido como comentarista popular, escritor e educador online. Ele fazia investimentos regulares em plataformas como Twitch e YouTube.
Homenagens foram recebidas de todo o mundo do xadrez, com jogadores e fãs elogiando suas habilidades de ensino e sua personalidade amigável.
"Estou arrasado. Essa é uma perda enorme para o mundo do xadrez", disse o norte-americano número dois do mundo, Hikaru Nakamura, no X (antigo Twitter).