Publicidade
Mundo

Corpos de quatro pessoas são encontrados após naufrágio de iate na costa do Egito

Embarcação transportava 44 pessoas e 7 passageiros de diferentes nacionalidades permanecem desaparecidos; grupo faria mergulho no Mar Vermelho

Imagem da noticia Corpos de quatro pessoas são encontrados após naufrágio de iate na costa do Egito
Publicidade

Quatro corpos foram resgatados do barco turístico Sea Story, que naufragou na costa do Mar Vermelho, no Egito, na segunda-feira (25). As buscas pelos 7 desaparecidos continuam, enquanto 33 passageiros foram resgatados com vida.

+ Rússia lança maior ataque aéreo contra a Ucrânia desde o início da guerra

O incidente ocorreu ao sul da cidade de Marsa Alam, durante uma viagem de mergulho de vários dias que começou no domingo (24). A embarcação transportava 44 pessoas, incluindo 31 turistas de diferentes nacionalidades e 13 tripulantes egípcios.

Segundo o governador do Mar Vermelho, Amr Hanafi, condições climáticas adversas, incluindo ondas altas, foram determinantes para o naufrágio. De acordo com o site Ahram Online, a Autoridade Meteorológica Egípcia havia previsto mares turbulentos no Mediterrâneo e no Mar Vermelho, recomendando a suspensão de todas as atividades marítimas no domingo e na segunda-feira.

Ainda segundo a previsão, a altura das ondas poderia alcançar de 4 a 6 metros no Mediterrâneo e de 3 a 4 metros no Mar Vermelho.

+ Escalada do conflito entre Rússia e Ucrânia pode levar à Terceira Guerra Mundial? Entenda

Entre os desaparecidos estão turistas da Alemanha, Reino Unido, Estados Unidos, entre outros países. Dois britânicos e um suíço permanecem desaparecidos, conforme relataram os consulados dos respectivos países.

Este é o quarto acidente envolvendo barcos turísticos no Mar Vermelho somente este ano. A Marinha egípcia, auxiliada por embarcações próximas e aeronaves, continua as buscas por possíveis sobreviventes.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade