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Convidados jogam lixo em modelos durante desfile da marca Avavav, em Milão

Diretora criativa Beate Karlsson convocou a plateia para jogar papel, copos, latas, plástico, café, suco e até comida na passarela durante a apresentação da nova coleção

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Conhecida pelos desfiles inusitados e provocantes, a grife Avavav ganhou os holofotes neste domingo (25), durante a Semana de Moda de Milão. Isso porque a diretora criativa Beate Karlsson convocou a plateia para jogar papel, copos, latas, plástico, café, suco e até comida na passarela durante o desfile da nova coleção.

Até o momento, não se sabe qual foi a motivação e a mensagem por trás da proposta de Karlsson, no entanto, assim que a primeira modelo pisou na passarela, os objetos e resíduos foram atirados durante o desfile.

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Além disso, ao fundo, em uma tela projetada, comentários de ódio reproduzidos no ambiente virtual também eram expostos.

O desfile dividiu opiniões nas redes sociais. "O desfile da Avavav é revolucionário. Em Milão, passando por cima das grandes marcas com seus aesthetic clássicos e antigos, sempre agradando ao público, porque o público é acostumado com aquela coleção porque a moda não muda. Avavav criticando tudo isso é colírio para os olhos”, disse um. “Achei interessante. Uma vez que o mundo da moda (talvez 90% da chamada fast fashion) foi condenado, justamente, a ser um dos principais produtores de poluição", comentou outro.

"Acho que eles já não sabem o que pensar, estamos fartos do ridículo", disparou um terceiro. "Avavav promovendo o desrespeito e falta de inteligência na moda com um desfile vazio e feio no MFW. Objetivo: viralizar com os tombos das modelos. Assim não vai longe mesmo”, opinou mais um.

Em março de 2023, a marca também chamou a atenção nas redes sociais ao apresentar a coleção “Fake it til you break it” à coleção de Outono/Inverno 2023 – algo como “Finja até quebrar”. Na passarela, as modelos olhavam e se dirigiam para diferentes direções.

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Tudo começou com um tropeço, depois uma bolsa caindo do ombro da modelo. Mas então vieram as mangas sendo arrancadas das camisas, moletons pretos costurados com "Hot, Rich, Famous" rasgados, vestidos e calças rasgadas, culminando com todo o cenário do show caindo no chão.

Do luxo ao lixo

Essa não é a primeira vez que uma grife lança coleções que reflitam sobre o lixo. Recentemente, a marca Balenciaga chamou a atenção dos consumidores ao anunciar uma bolsa inspirada em sacolas de lixo por US$ 1.790 – o valor corresponde a cerca de R$ 9,2 mil, de acordo com a cotação atual.

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A marca também já foi alvo de outros lançamentos exóticos, como um tênis com aparência de ser destruído por R$ 10 mil e uma camisa em cima de outra camisa, conhecida como T-Shirt Shirt, por US$ 1,2 mil.

A Louis Vuitton também não fica de fora. Recentemente, a marca movimentou as redes sociais ao lançar a Bolsa Sandwich, de couro, que lembra um saco de papel utilizado para acondicionar pães. No Brasil, o item de luxo é comercializado por R$ 20,6 mil.

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