Convenção Democrata começa nesta segunda (19) e consolida candidatura de Kamala Harris
Estão previstos discursos de nomes influentes do partido, como a ex-primeira-dama Hillary Clinton
A Convenção Nacional Democrata começa nesta segunda-feira (19) em Chicago, nos Estados Unidos. O evento vai reconhecer oficialmente Kamala Harris como a candidata do partido à presidência.
A maior cidade de Illinois recebeu segurança reforçada. Além dos candidatos, de personalidades e apoiadores, há cuidado com os protestos. Manifestantes foram às ruas contra a guerra na Faixa de Gaza, criticando Joe Biden pelo apoio irrestrito a Israel.
+Kamala Harris passa Donald Trump e se torna favorita a presidência nas casas de aposta
Joe Biden deve subir ao palco da convenção nacional democrata. O atual presidente dos Estados Unidos vai encerrar a primeira noite do evento com um discurso apoiando a escolha de sua vice para ocupar a Casa Branca. Os nomes de Kamala e do vice, Tim Walz, já foram confirmados pelos delegados democratas em uma votação virtual.
Estão previstos ainda discursos de nomes influentes do partido, como a ex-primeira-dama Hillary Clinton, que já disputou a eleição, mas perdeu para o republicano Donald Trump. Familiares de Joe Biden, como a esposa, Jill, e a filha, Ashley, também devem falar. O atual presidente desistiu da disputa após sofrer pressão do partido, que temia uma possível derrota. Principalmente após o atentado contra Donald Trump, na Pensilvânia, e do desempenho ruim no primeiro debate com o republicano.
+Quem é Kamala Harris, substituta de Biden na eleição dos EUA
Trump voltou a fazer comícios em áreas externas, mesmo com a orientação do Serviço Secreto para dar preferência a locais fechados. "Kamala Harris é uma esquerdista que quebrou a economia", disse o ex-presidente. A menos de três meses das eleições, as pesquisas apontam que ele e Kamala estão tecnicamente empatados, mas ela aparece numericamente à frente na maioria dos estados decisivos.