Conmebol elimina Independiente da Sul-Americana após briga generalizada
Decisão classifica a Universidad de Chile para as quartas de final da competição; ambas equipes foram multadas pela entidade

SBT News
com informações da Reuters
A Conmebol desclassificou o clube argentino Independiente da Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira (4), pela briga generalizada entre torcedores na partida contra a Universidad de Chile, em partida válida pelas oitavas de final da competição.
Com a decisão, a Universidad de Chile avançará para as quartas de final do torneio. A Conmebol também multou a equipe argentina em 250 mil dólares e os chilenos em 270 mil dólares.
+ Independiente expulsa 25 torcedores após confronto violento na Sul-Americana
A confusão entre os torcedores interrompeu a partida no início do segundo tempo, quando o placar marcava 1 a 1. No confronto de ida, os chilenos haviam vencido por 1 a 0.
A confusão começou no intervalo, quando torcedores da "La U" incendiaram objetos e atiraram cadeiras no setor destinado ao Independiente. O árbitro autorizou o reinício do jogo, mas precisou paralisá-lo em menos de cinco minutos.
+ Bruno Henrique, do Flamengo, é condenado a 12 jogos de suspensão pelo STJD
A ausência de agentes de segurança nos anéis internos do estádio acentuou a tensão. O clube argentino havia contratado 150 seguranças privados, enquanto 659 policiais estavam posicionados apenas nos arredores. Sem intervenção imediata, torcedores invadiram setores rivais, agrediram adversários e deixaram chilenos seminus, expostos nas grades.
Relatos também apontam a falta de divisórias entre setores e a liberação de 5 mil ingressos para visitantes, acima da capacidade usual. Um torcedor chileno caiu do anel superior e só não morreu porque ficou preso a uma estrutura do estádio.