Cinco morrem após colisão de aviões no aeroporto de Tóquio
Acidente entre aeronaves da Japan Airlines e da Guarda Costeira ocorreu na pista do aeródromo
Um acidente entre dois aviões na pista do aeroporto de Tóquio (Japão), um da Japan Airlines e outro da Guarda Costeira, deixou cinco mortos na noite dessa terça-feira (2.jan).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A aeronave comercial, com mais de 300 passageiros, pegou fogo após se chocar contra a da Guarda Costeira e foi totalmente consumida pelas chamas, em um incêndio de grandes proporções.
Cinco das seis pessoas que estavam no avião da Guarda Costeira, que levaria ajuda a vítimas dos terremotos que atingiram a costa oeste do país, morreram. O piloto sobreviveu e se encontra em estado grave.
Os 367 passageiros e 12 tripulantes do voo da Japan Airlines foram retirados antes do fogo. Dezessete pessoas ficaram feridas.
Imagens de emissoras locais mostraram as chamas saindo pelas janelas do avião e abaixo da aeronave. A pista do aeroporto de Haneda também foi tomada pelo fogo.
Série de terremotos no Japão deixa pelo menos 48 mortos
A série de cerca de 140 terremotos que atingiu o Japão nessa segunda-feira (1º.jan) já deixou pelo menos 48 mortos na província de Ishikawa, localizada na península de Noto, região costeira oeste do país. O tremor mais forte registrou magnitude de 7,6.
De acordo com a rede de televisão pública NHK, a maior parte das vítimas se concentra nas cidades de Wajima e Suzu. A imprensa japonesa fala em dezenas de milhares de residências destruídas.
*Texto atualizado às 9h15