Mundo

Bombardeios israelenses deixam ao menos dois mortos e quatro feridos em Gaza

Netanyahu ordenou que o Exército israelense realizasse ataques imediatos no enclave, após acusar o Hamas de violar o acordo de cessar-fogo

Imagem da noticia Bombardeios israelenses deixam ao menos dois mortos e quatro feridos em Gaza
Vista aérea de destruição em bairro residencial na Cidade de Gaza | Foto: Dawoud Abu Alkas/Reuters - 19.10.2025
• Atualizado em

Ao menos duas pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas em ataques israelenses na Faixa de Gaza, informou a agência de Defesa Civil Palestina nesta terça-feira (28). As ofensivas atingiram diferentes localidades.

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

Um ataque aéreo teve como alvo uma casa no bairro de Sabra, na Cidade de Gaza, dentro da chamada "linha amarela", que delimita a fronteira temporária do cessar-fogo em Gaza, da qual as forças israelenses haviam se retirado anteriormente sob o acordo.

Ofensivas também foram registradas no campo de refugiados de Shati, a oeste da Cidade de Gaza; ao redor do Hospital al-Shifa, no principal centro urbano de Gaza; e em áreas a leste de Deir el-Balah, no centro de do enclave.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, ordenou nesta terça-feira que o Exército realizasse ataques imediatos e "poderosos" em Gaza, após acusar o Hamas de violar o acordo de cessar-fogo. O desentendimento gira em torno da devolução dos corpos dos reféns.

Na primeira fase do acordo de cessar-fogo, que entrou em vigor em 10 de outubro, o Hamas libertou, até o dia 13, todos os 20 reféns vivos que mantinha em Gaza desde o ataque contra Israel, em 7 de outubro de 2023. O grupo palestino também deveria devolver os corpos de 28 reféns, mas até o momento, entregou apenas 15, alegando dificuldade em localizá-los em meio à destruição.

Assuntos relacionados

Faixa de Gaza
Israel
Ataque

Últimas Notícias