Mundo

Biden diz que investigadores terão todos recursos para apurar atentado contra Trump

"Deixem o FBI fazer o seu trabalho", diz presidente dos EUA. Segurança de convenção republicana será reforçada

Imagem da noticia Biden diz que investigadores terão todos recursos para apurar atentado contra Trump
O presidente dos EUA, Joe Biden, durante pronunciamento na Casa Branca (Reprodução)

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que os investigadores terão todos os recursos necessários para investigar o atentado contra a vida de Donald Trump, o ex-presidente republicano que é seu adversário na disputa pela Casa Branca neste ano. Trump foi alvo de um tiro de raspão neste sábado durante um comício na Pensilvânia. Ele passa bem.

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

"Pedimos a todos que não tirem conclusões precipitadas. Deixem o FBI fazer o seu trabalho. Essa investigação será profunda e os investigadores terão todas as condições para fazerem o seu trabalho", disse Biden em pronunciamento neste domingo (14).

“Tenho sido consistente na minha orientação com o Serviço Secreto para lhe fornecer todos os recursos, capacidades e medidas de proteção necessárias para garantir a sua segurança contínua”, acrescentou o presidente.

Em sua declaração, da Casa Branca, Biden disse que pediu reforços do FBI (a Polícia Federal dos Estados Unidos) no evento dos republicanos que deve oficializar a candidatura de Trump nesta semana. "Direcionei o líder do Serviço Secreto para revisar todas as medidas de segurança para a convenção do partido Republicano".

Joe Biden ainda afirmou que não há lugar para este tipo de violência no país. “Estou sinceramente grato por ele estar bem e se recuperando”, disse Biden. O presidente acrescentou que teve uma conversa “curta, mas boa” com seu adversário.

Por fim, o presidente conclamou a união dos norte-americanos. "Precisamos estar unidos como nação, porque isso é o que somos".

Trump foi alvejado na orelha direita durante um atentado no sábado. O atirador foi identificado como Thomas Matthew Crooks, um bombeiro, de 20 anos, eleitor republicano. Ele foi morto logo após o atentado. No momento do atentado, Crooks estava posicionado no telhado de um prédio nas redondezas do comício.

Últimas Notícias