Publicidade
Mundo

Bad Bunny fará show do Super Bowl em 2026 apesar de críticas ao governo Trump

Cantor porto-riquenho não incluiu os EUA em sua turnê mundial por preocupação com a possível presença do serviço de imigração norte-americano

Imagem da noticia Bad Bunny fará show do Super Bowl em 2026 apesar de críticas ao governo Trump
Bad Bunny é anunciado como atração do intervalo do Super Bowl LX | Reprodução/Redes sociais
Publicidade

O cantor Bad Bunny foi anunciado nesse domingo (28) como a atração do show do intervalo do Super Bowl LX, a final da liga de futebol americano (NFL) nos Estados Unidos. A partida acontecerá em 8 de fevereiro de 2026, no Levi's Stadium, na Califórnia.

O porto-riquenho pegou os fãs de surpresa com a publicação, pois recentemente anunciou uma turnê mundial para 2025 e 2026, mas sem apresentações nos Estados Unidos. O vencedor do Grammy explicou que a decisão se deve por preocupações sobre a possível presença do ICE (Serviço de Imigração e Controle de Alfândega dos EUA) em seus shows.

+ Rio de Janeiro terá primeiro jogo da NFL no Maracanã em 2026

"O ICE poderia estar lá fora. E era algo sobre o qual estávamos conversando e que nos preocupava muito", disse o artista à revista i-D.

Bad Bunny também chegou a declarar apoio a Kamala Harris na corrida eleitoral de 2024, que elegeu Trump. Na época, o cantor publicou um vídeo da candidata democrata contando seus planos para Porto Rico e falando sobre a atuação do governo Trump em 2018 nos esforços de socorro após a passagem dos furacões Maria e Irma no país, deixando quase 3 mil mortos.

Apesar da polêmica, o cantor afirmou estar muito feliz com a apresentação:

"O que estou sentindo vai além de mim", disse Bad Bunny em comunicado. "É por aqueles que vieram antes de mim e correram incontáveis jardas para que eu pudesse entrar e marcar um touchdown… isso é pelo meu povo, pela minha cultura e pela nossa história. Vá e diga à sua avó que nós seremos o Show do Intervalo do Super Bowl."

Benito Antonio Martínez Ocasio, ou Bad Bunny, tem 31 anos e já venceu três Grammys e doze Grammys Latino. O artista está em sua turnê "DeBÍ TIRAR MáS FOToS" desde junho deste ano e se apresentará no Brasil em 20 e 21 de fevereiro – dois shows no Allianz Parque, em São Paulo, com ingressos já esgotados.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade