Austrália registra quatro ataques de tubarão em 48h e fecha praias em Sydney
Autoridades acreditam que tubarões-touro estão envolvidos na maioria dos ataques recentes; duas das vítimas ficaram gravemente feridas



SBT News
com informações da Reuters
Autoridades interditaram nesta terça-feira (20) todas as praias da região norte de Sydney, após a Austrália registrar quatro ataques de tubarão em menos de 48 horas. A última vítima é um surfista de 29 anos, que sofreu ferimentos no peito depois que um tubarão mordeu sua prancha na praia de região de Point Plomer, a cerca de 450 km da capital.
O caso ocorre após outros três ataques registrados em diferentes áreas de Sydney nos últimos dois dias. Na segunda-feira (19), um menino de 10 anos saiu ileso de um ataque semelhante na praia de Dee Why. Horas depois, um ataque de tubarão na praia vizinha de Manly deixou um homem de 27 anos com ferimentos graves.
No domingo (18), um menino de 12 anos também ficou gravemente ferido após ser mordido em uma praia popular do porto de Sydney.
As autoridades acreditam que tubarões-touro estão envolvidos na maioria dos ataques recentes. Os incidentes ocorreram após dias de chuva intensa, quando o escoamento da água chegou ao porto e às praias ao redor da cidade, criando condições ideais para essa espécie, que prospera em águas salobras.
A Austrália registra cerca de 20 ataques de tubarão por ano, com pouco menos de três resultando em mortes, de acordo com dados de grupos de conservação. Esses números são considerados baixos quando comparados às mortes por afogamento nas praias do país.









