Ator Gérard Depardieu será julgado por estupro e agressão sexual na França
Ator é acusado de agredir sexualmente a atriz Charlotte Arnould em 2018

SBT News
com informações da Reuters
O ator Gérard Depardieu, um dos nomes mais conhecidos do cinema, enfrentará julgamento em Paris sob a acusação de ter estuprado e agredido sexualmente a atriz Charlotte Arnould. A informação foi confirmada pela promotoria de Paris nesta terça-feira (2).
+ Ator Gérard Depardieu é preso na França após denúncias de agressões sexuais
Segundo a agência Reuters, Arnould denunciou Depardieu pela primeira vez em 2018, alegando ter sido violentada em duas ocasiões distintas na casa do ator, quando tinha pouco mais de 20 anos. O artista nega todas as acusações.
Em publicação no Instagram, a atriz comentou a decisão:
“Acho que estou tendo dificuldade em perceber o quanto isso é importante. Estou aliviada.”
O caso representa mais uma acusação ao ator, de 76 anos. Depardieu vinha enfrentando crescente pressão pública após sucessivas denúncias de má conduta sexual.
Condenação por agressão sexual
Em maio deste ano, Depardieu foi condenado por agredir sexualmente duas mulheres no set de filmagem do longa-metragem Les Volets Verts, em 2021. O julgamento ocorreu em Paris, e o astro do cinema recebeu pena de 18 meses de prisão.
+ Ator Gérard Depardieu é condenado a 18 meses de prisão por agressão sexual
As vítimas, uma figurinista e uma assistente de direção, relataram toques forçados, comentários obscenos e intimidação por parte do ator. O episódio se tornou um dos casos de maior repercussão do movimento #MeToo já analisados pela Justiça francesa.
Outras acusações
Esta é a segunda vez que o ator francês vai a julgamento por estupro. Depardieu já foi acusado de abuso por cerca de 20 mulheres, mas nenhum dos casos anteriores chegou ao tribunal.
A falta de evidências foi uma das razões para o arquivamento das denúncias.