Ataques em Gaza deixam 68 mortos e cerca de 350 feridos em 24 horas
Entre as vítimas, 10 foram mortas e 8 ficaram feridas enquanto buscavam alimentos em pontos de distribuição de ajuda humanitária

SBT News
com informações da Reuters
Em 24 horas, ataques israelenses na Faixa de Gaza mataram 68 pessoas e deixaram 346 feridos, segundo autoridades de saúde locais. Entre as vítimas, 10 foram mortas e oito ficaram feridas enquanto buscavam alimentos em pontos de distribuição de ajuda humanitária.
Desde o início do conflito entre Hamas e Israel, em 7 de outubro de 2023, o número de mortos em Gaza chegou a 64.871, com 164.610 pessoas feridas.
+ Protestos pró-Palestina interrompem final da Volta da Espanha em Madri
+ Papa Leão cita Musk e critica altas remunerações a executivos de grandes empresas
As autoridades também informaram que, desde o início da atuação da Gaza Humanitarian Foundation (GHF), em 27 de maio, 2.494 pessoas morreram e 18.135 ficaram feridas ao tentar receber ajuda humanitária.
Ainda nas últimas 24 horas, foram confirmadas duas mortes por fome e desnutrição.
Nos últimos dias, o Exército de Israel intensificou os ataques contra prédios altos em Gaza. Neste domingo (14), três edifícios foram atingidos em Gaza City. O Exército israelense afirmou que os locais eram usados pelo Hamas e que moradores receberam avisos para deixar a região antes dos ataques.