Ataques de Israel a Gaza matam ao menos 35 pessoas
Ofensiva acontece após primeiro-ministro declarar que guerra continuaria por "muitos mais meses"
SBTNews
Ataques israelenses mataram ao menos 35 pessoas neste domingo (31.dez) no centro de Gaza, na Palestina, de acordo com autoridades médicas da região. Militares relataram que o bombardeio aconteceu na segunda maior cidade da faixa de Gaza, Khan Younis. Moradores também disseram que houveram ataques na região central do enclave.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A ofensiva acontece um dia depois do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu declarar que a guerra continuaria por “muitos mais meses” ao resistir aos apelos internacionais por um cessar-fogo.
Israel justifica a guerra com o argumento de que quer destruir as capacidades governamentais e militares do Hamas, grupo terrorista que tem bases na região. O conflito histórico ganhou novos e dramáticos contornos em outubro deste ano, quando um ataque do grupo terrorista matou mais de 1.200 pessoas e fez 240 reféns, de acordo com autoridades israelenses.
O receio internacional é de uma escalada regional no conflito. Os Estados Unidos declararam também neste domingo (31.dez) que derrubaram dois mísseis balísticos antinavio disparados por rebeldes Houthi do Iêmen contra um porta contêineres no Mar Vermelho. Horas depois, ainda de acordo com os norte-americanos, quatro barcos tentaram atacar o mesmo navio, mas foram impedidos pelas forças dos EUA.
* Com informações da Associated Press