Mundo

Ataque russo mata 2 pessoas e fere outras 14 na Ucrânia

Cidades no oeste ucraniano foram as mais afetadas pelos ataques

,
• Atualizado em

A Rússia lançou uma nova ofensiva com drones e mísseis contra a Ucrânia no sábado (12), atingindo principalmente o oeste do país. Pelo menos duas pessoas morreram na cidade de Chernivtsi, localizada na fronteira com a Romênia.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

As cidades ocidentais de Lviv, Lutsk e Chernivtsi foram as mais afetadas pelos ataques, segundo o vice-ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Andriy Sybiha. Outras regiões do país também sofreram impactos.

Em Lviv, que faz fronteira com a Polônia, o prefeito Andriy Sadovyi informou que 46 residências, um prédio universitário, os tribunais da cidade e cerca de 20 imóveis utilizados por pequenas e médias empresas foram danificados.

Na região leste, a cidade de Kharkiv também foi alvo de ataques. O prefeito Ihor Terekhov relatou que a Rússia realizou dez investidas, atingindo uma empresa desativada e diversos armazéns.

A ofensiva russa ocorre em meio a uma escalada nos combates entre os dois países. Na sexta-feira (11), a Ucrânia lançou mais de 150 drones contra o território russo. A maioria foi interceptada, segundo autoridades. Ainda neste mês, Moscou realizou o maior ataque desde o início do conflito, em fevereiro de 2022.

Últimas Notícias