Ataque com faca em trem deixa ao menos nove feridos na Inglaterra; dois suspeitos são presos
Governo britânico classificou crime como 'ataque isolado'

Reuters
Um ataque com faca em um trem, na noite deste sábado (1º), deixou nove pessoas feridas na cidade de Huntingdon, na Inglaterra. Mais informações do crime devem ser divulgadas pela polícia britânica ainda neste domingo (2).
Dez pessoas foram levadas para o hospital, nove delas com ferimentos que, segundo a polícia, representam risco de vida. Dois homens foram presos por policiais armados ainda na noite de sábado, depois que o trem fez uma parada de emergência na região de Cambridgeshire, após relatos de vários esfaqueamentos a bordo.
O ministro da Defesa britânico, John Healey, disse que os primeiros indícios apontam que o episódio foi "um ataque isolado". Agentes antiterrorismo estão apoiando a investigação, disse Healey, enquanto trabalham para entender todas as circunstâncias e a motivação do incidente.
+ Vídeo mostra desespero de clientes após explosão em loja que deixou 23 mortos no México
Nas redes sociais, o primeiro-ministro Keir Starmer classificou o crime como "profundamente preocupante". O mandatário afirmou, no X, que o ataque no trem foi um "incidente terrível".
Uma testemunha disse à Sky News que um dos suspeitos estava portando uma faca grande, antes de ser atingido por uma arma de choque pela polícia. Outra pessoa que presenciou o crime relatou à BBC que estava no trem quando alguém passou correndo por ela dizendo que um suspeito estava esfaqueando "todo mundo, tudo".








