Ataque a tiros deixa duas crianças feridas em escola na Califórnia
Agressor foi encontrado morto no local; polícia investiga motivação
Camila Stucaluc
Duas crianças ficaram feridas durante um ataque a tiros na Escola Adventista do Sétimo Dia de Feather River, localizada na Califórnia (EUA), na tarde de quarta-feira (4). As vítimas, de cinco e seis anos de idade, foram levadas rapidamente para o hospital, mas permanecem internadas em “estado extremamente crítico”.
Segundo o xerife do condado de Butte, Kory L. Honea, o ataque aconteceu pouco depois das 13h (11h no horário de Brasília), quando as crianças estavam saindo para o recreio. Ao receber o chamado, os policiais se mobilizaram até a escola, onde encontraram o atirador já morto, com um ferimento autoinfligido por arma de fogo.
Honea informou que o agressor foi identificado, mas que as autoridades tentam contato com a família antes de divulgar o nome. A motivação do crime, no entanto, não foi detectada. "Se isso é ou não um crime de ódio ou se é ou não parte de algum tipo de esquema maior neste momento, não tenho informações suficientes para responder”, disse.
+ CEO de grande operadora de planos de saúde dos EUA é morto a tiros em Nova York
Esse foi o mais recente ataque a tiros nos Estados Unidos. De acordo com um balanço da Associated Press, mais de 30 ataques foram registrados somente este ano no país, resultando em pelo menos 127 mortes. O ano passado terminou com 217 mortes em 42 ataques, tornando 2023 um dos anos mais mortais já registrados para esses tiroteios.