Publicidade
Mundo

Ataque a tiros deixa cinco pessoas mortas em Nova York

Shane Tamura, de 27 anos invadiu arranha-céu com fuzil e matou quatro pessoas; ele foi encontrado morto dentro do prédio

Imagem da noticia Ataque a tiros deixa cinco pessoas mortas em Nova York
Atirador mata quatro pessoas em arranha céu em Manhattan | Foto: reprodução/Reuters
,
Publicidade

Um homem armado com um fuzil matou quatro pessoas na noite desta segunda-feira (28) dentro de um arranha-céu em Manhattan, Nova York, que abriga a sede da NFL, liga americana de futebol e escritórios de grandes instituições financeiras. O atirador cometeu suicídio em seguida, segundo informaram autoridades locais.

+Ativista palestino de documentário vencedor do Oscar é morto por colono israelense

Entre as vítimas está o policial nova-iorquino Didarul Islam, de 36 anos, com três anos e meio de serviço no Departamento de Polícia de Nova York (NYPD). Casado e pai de dois filhos, Islam aguardava o nascimento do terceiro. “Ele morreu como viveu: um herói”, declarou a comissária do NYPD, Jessica Tisch.

O atirador foi identificado como Shane Tamura, de 27 anos, residente em Las Vegas, com histórico documentado de problemas de saúde mental. Ele teria dirigido até Nova York nos últimos dias. Até o momento, não há indícios de que ele tenha agido com cúmplices. A motivação do ataque está sob investigação.

+ Fortes chuvas deixam ao menos 30 mortos e mais de 80 mil desalojados em Pequim

Segundo a polícia, o ataque começou por volta das 18h28 no edifício 345 Park Avenue. Câmeras de segurança registraram o momento em que Tamura sai sozinho de um BMW preto com um fuzil M-4 nas mãos. No saguão do prédio, ele atirou no policial Islam, atingiu uma mulher que tentava se esconder atrás de uma pilastra, feriu um segurança que estava atrás da mesa de controle e baleou outro homem, que conseguiu relatar o ataque no hospital.

Na sequência, Tamura subiu até o 33º andar, onde funciona a empresa Rudin Management, disparando enquanto caminhava. No local, matou mais uma pessoa antes de tirar a própria vida com um tiro no peito.

A prefeita de Nova York, Eric Adams, lamentou o ataque:

"Perdemos quatro vidas em mais um ato sem sentido de violência armada, incluindo um membro do NYPD que estava protegendo os nova-iorquinos. Ele era um imigrante de Bangladesh que amava essa cidade."
Publicidade

Assuntos relacionados

Tiroteio
Nova York
Estados Unidos
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade