Mundo

Argentina julga extradição de 5 brasileiros condenados pelos ataques de 8 de janeiro

Julgamento pode terminar somente na semana que vem; grupo faz parte dos 61 brasileiros que fugiram para o país vizinho após serem sentenciados pelo STF

Imagem da noticia Argentina julga extradição de 5 brasileiros condenados pelos ataques de 8 de janeiro
Participantes do 8 de janeiro | Agência Brasil/Marcelo Camargo

A Justiça da Argentina começa nesta quarta-feira (3) o julgamento sobre a extradição de cinco brasileiros condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro, de acordo com informações da imprensa local.

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

A análise é conduzida pelo Tribunal Federal Criminal 3º, responsável por avaliar o pedido encaminhado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O julgamento pode terminar somente na semana que vem.

Serão julgados Joelton Gusmão de Oliveira e Wellington Luiz Firmino, sentenciados a 17 anos de prisão; Ana Paula de Souza e Rodrigo de Freitas Moro Ramalho, condenados a 14 anos; e Joel Borges Correa, que recebeu pena de 13 anos. Todos estavam foragidos na Argentina.

Os cinco integram o grupo de 61 brasileiros condenados pelo STF que fugiram para a Argentina. Todos serão submetidos ao processo de extradição, segundo informou o juiz Daniel Rafecas, responsável pelo caso.

Eles pediram refúgio à Comissão Nacional para Refugiados da Argentina, que ainda não se manifestou sobre os pedidos.

Últimas Notícias