Mundo

Aprovação de Trump em relação à política imigratória cai à mínima no mandato, diz pesquisa

Mais da metade (53%) dos norte-americanos acreditam que a repressão à imigração nos Estados Unidos foi longe demais

Imagem da noticia Aprovação de Trump em relação à política imigratória cai à mínima no mandato, diz pesquisa
Presidente dos EUA, Donald Trump, em entrevista ao 'NewsNation' | Reprodução

A aprovação dos norte-americanos da política de imigração do presidente Donald ‍Trump caiu para seu ‌nível mais baixo desde seu retorno à Casa Branca em uma nova pesquisa Reuters/Ipsos, com a maioria dos norte-americanos ​dizendo que sua ​repressão à ⁠imigração foi longe demais.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

A pesquisa, realizada ‍em todo o país entre ⁠sexta-feira e domingo, reuniu respostas antes e depois de os agentes de imigração terem ⁠matado, no sábado, um segundo cidadão norte-americano ​em Minneapolis, durante confrontos com manifestantes protestando contra o envio de agentes de imigração por ‌Trump a cidades dos EUA.

Apenas 39% dos norte-americanos aprovam o trabalho que Trump está fazendo em relação à imigração, abaixo dos 41% do início do mês, enquanto 53% desaprovam, segundo a pesquisa. A imigração foi um ponto positivo para a popularidade de Trump ‌nas semanas seguintes à sua posse em janeiro de 2025. Em fevereiro, 50% aprovavam e 41% desaprovavam.

O índice de aprovação geral de Trump caiu para 38%, igualando ‍o nível mais baixo de seu atual mandato, dos 41% na pesquisa anterior da Reuters/Ipsos realizada ⁠em 12 e 13 de janeiro.

Para 58% dos entrevistados, os agentes do Serviço de Imigração ‌e Alfândega dos EUA (ICE) foram "longe demais" em sua repressão, enquanto 12% disseram que não foram longe o suficiente e 26% disseram que os esforços dos agentes ‍foram "mais ou menos ⁠corretos". Cerca de nove em cada dez democratas disseram que os agentes foram longe demais, em comparação com dois em cada dez republicanos e seis em cada dez independentes.

A pesquisa, realizada online em todo o país, reuniu respostas de 1.139 adultos norte-americanos e teve uma margem de erro de cerca de 3 pontos percentuais.

Últimas Notícias