Publicidade
Mundo

Kamala Harris parabeniza Trump por vitória: "Transição pacífica de poder"

Candidata democrata foi derrotada nas urnas com larga vantagem por republicano; a posse será em 20 de janeiro de 2025

Imagem da noticia Kamala Harris parabeniza Trump por vitória: "Transição pacífica de poder"
Após derrota, Kamala Harris liga para Donald Trump e o parabeniza - Reprodução
Publicidade

Após ser derrotada por Donald Trump, Kamala Harris telefonou, nesta quarta-feira (6), ao republicano para parabenizá-lo pela vitória na eleição presidencial dos Estados Unidos. Trump venceu o pleito em estados-chave e somou 277 delegados, sete a mais do que os 270 necessários.

+ Poder Expresso: Como a vitória de Donald Trump impacta o Brasil e o mundo?

Na ligação, a vice-presidente dos Estados Unidos discutiu a importância de uma transferência pacífica de poder. Ela optou por falar com Trump antes do discurso sobre o resultado eleitoral, marcado para acontecer nesta quarta-feira (6).

Com isso, Trump volta à Casa Branca para um segundo mandato. Ao lado do vice, JD Vance, ele irá substituir o presidente Joe Biden, para quem perdeu o pleito em 2020. A posse está marcada para o dia 20 de janeiro de 2025. Antes, em dezembro, acontece a contagem dos votos com os delegados de cada estado. No início de janeiro acontece a oficialização do processo. No dia 20 de janeiro, Trump assume a presidência norte-americana em cerimônia aberta em Washington. Pela legislação, Kamala Harris que passará o bastão para seu adversário com a diplomação no Congresso americano, no dia 6. (Com informações da Associated Press)

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade