Apagão interrompeu programação de veículos de comunicação pelo mundo
O canal de notícias Sky News, que opera em países de língua inglesa, chegou a ficar fora do ar no mundo inteiro
Por causa do apagão digital registrado nesta sexta-feira (19), veículos de comunicação sofreram interrupções em várias partes do mundo.
O canal de notícias Sky News, que opera em países de língua inglesa, chegou a ficar fora do ar no mundo inteiro. Logo cedo, uma das âncoras da sucursal inglesa postou uma foto dizendo: "obviamente não estamos no ar, mas estamos tentando". Ao entrar ao vivo de Londres, a equipe noticiou o apagão global, se incluindo na lista de empresas afetadas.
Na Austrália, um apresentador da Sky News fez um vídeo para as redes sociais mostrando a situação do estúdio. Telas onde normalmente aparecem gráficos e números tinham apenas uma mensagem de erro com fundo azul.
A rede britânica BBC emitiu uma mensagem de erro no canal de streaming durante parte do dia. Também foram registradas situações parecidas em estações de TV dos Estados Unidos, França e Índia.
Na América Latina não foram reportados problemas graves. Em países como Argentina, México, Colômbia e Peru, os aeroportos funcionaram sem grandes interrupções. Também não houve problemas nos canais de televisão. Uma possível explicação para isso é que há um uso menos intenso do sistema de segurança que apresentou falhas.