Publicidade
Mundo

Ao vivo: furacão Milton atinge a Flórida com ventos acima de 200 km/h e causa estragos

Mais de um milhão de residências e empresas ficaram sem energia elétrica em apenas uma hora

Imagem da noticia Ao vivo: furacão Milton atinge a Flórida com ventos acima de 200 km/h e causa estragos
Furacão Milton passa pela Flórida, nos Estados Unidos. Foto: Reprodução
• Atualizado em
Publicidade

A Flórida foi atingida na noite desta quarta-feira (8) pelo furacão Milton, que chegou à Costa do Golfo como uma tempestade de categoria 3, com ventos fortes e uma perigosa maré de tempestade. O fenômeno ameaça causar inundações em diversas regiões do estado. Após uma hora e meia, o fenômeno foi rebaixado para categoria 2.

Furacão ganha força no Golfo do México

O furacão, que ganhou intensidade nas águas quentes do Golfo do México, chegou a alcançar duas vezes a classificação de furacão categoria 5, mas reduziu sua força antes de atingir a costa. Ao tocar o solo em Siesta Key, na Flórida, às 20h30, os ventos máximos sustentados da tempestade eram de 205 km/h.

Furacão Milton passa pela Flórida, nos Estados Unidos. Foto: Reprodução
Furacão Milton passa pela Flórida, nos Estados Unidos. Foto: Reprodução

Mais de 1 milhão sem energia

Com a chegada do furacão, mais de um milhão de residências e empresas ficaram sem energia elétrica em apenas uma hora. O Condado de Sarasota, onde Milton tocou o solo, foi o mais afetado, registrando o maior número de interrupções no fornecimento de eletricidade.

Maré de tempestade preocupa regiões costeiras

A maré de tempestade provocada pelo Milton trouxe sérios riscos para áreas da Costa do Golfo, incluindo regiões densamente povoadas como Tampa, St. Petersburg, Sarasota e Fort Myers. As autoridades locais estão em alerta máximo devido à possibilidade de inundações em várias dessas localidades.

*com informações da Associated Press

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade