Alckmin não menciona estado de saúde de Lula em agenda com premiê eslovaco
Primeiro-ministro da Eslováquia desejou melhoras a Lula no começo do discurso e convidou Brasil para visita deEestado
R
Raphael Felice
10/12/2024, 17:28 • Atualizado em 10/12/2024, 18:48
compartilhar
Geraldo Alckmin recebe Robert Fico no Palácio do Itamaraty - Geraldo Alckmin recebe Robert Fico no Palácio do Itamaraty - Cadu Gomes/VPR
O vice-presidente, Geraldo Alckmin, se reuniu com o primeiro-ministro da Eslováquia, Robert Fico, nesta terça-feira (10), no Palácio do Itamaraty. No começo da declaração à imprensa, Alckmin transmitiu cumprimentos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Fico, mas não mencionou o estado de saúde do titular Presidência da República.
Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.
“Presidente Lula me pediu que transmitisse afetuoso abraço e que compartilhasse sua alegria de recebê-los. Aliás, é a primeira vez que um primeiro-ministro da Iugoslávia (Eslováquia) visita o Brasil. E nós estamos felizes e honrados. Ficamos satisfeitos em constatar sua plena recuperação após atentado sofrido em maio deste ano. Sua presença hoje é uma oportunidade para repudiar com veemência a violência política, independentemente de sua cor ideológica”, disse Alckmin.
Lula está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após ser submetido a uma cirurgia de emergência para realizar a drenagem de um hematoma na cabeça. Após exames em Brasília por sentir fortes dores na cabeça, Lula desembarcou na capital paulista às 23h e foi direto ao hospital para ser operado.
Robert Fico também aproveitou para desejar melhoras ao presidente Lula e relembrou do primeiro encontro que teve com o presidente brasileiro, ainda no primeiro mandato, em 2003. O eslovaco definiu Lula como um líder de nível mundial.
"Gostaria de mandar, em nome da delegação eslovaca, mas também em nome do povo da nossa nação, todo o nosso abraço ao presidente Lula como também o nosso desejo de uma rápida recuperação, pois o mundo precisa de personalidades como o presidente dos senhores", disse Fico.
“Eu me encontrei com ele pela primeira vez em São Paulo em 2003, numa reunião de partidos socialistas, e desde aquele momento eu me convenci do fato de que ele é um líder de formato mundial. Portanto, desejamos melhoras ao presidente Lula e ficarei muito feliz de poder dar as boas-vindas a vocês na Eslováquia a uma visita oficial no mínimo de tempo possível”, disse o eslovaco.
Assinatura de atos
Geraldo Alckmin e Robert Fico tiveram uma reunião bilateral seguida de uma cerimônia de assinatura de atos de cooperação em áreas como defesa, inteligência e assuntos relacionados à União Europeia. Alckmin ainda mencionou o apoio eslovaco à assinatura do acordo de cooperação entre Mercosul e União Europeia.
Alckmin não menciona estado de saúde de Lula em agenda com premiê eslovacoPrimeiro-ministro da Eslováquia desejou melhoras a Lula no começo do discurso e convidou Brasil para visita deEestadoMundo2024-12-10T17:28:42.595ZO vice-presidente, Geraldo Alckmin, se reuniu com o primeiro-ministro da Eslováquia, Robert Fico, nesta terça-feira (10), no Palácio do Itamaraty. No começo da declaração à imprensa, Alckmin transmitiu cumprimentos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Fico, mas não mencionou oPresidência da República. “Presidente Lula me pediu que transmitisse afetuoso abraço e que compartilhasse sua alegria de recebê-los. Aliás, é a primeira vez que um primeiro-ministro da Iugoslávia (Eslováquia) visita o Brasil. E nós estamos felizes e honrados. Ficamos satisfeitos em constatar sua plena recuperação após atentado sofrido em maio deste ano. Sua presença hoje é uma oportunidade para repudiar com veemência a violência política, independentemente de sua cor ideológica”, disse Alckmin. Lula está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após ser submetido a uma cirurgia de emergência para realizar a drenagem de um hematoma na cabeça. Após exames em Brasília por sentir fortes dores na cabeça, Lula desembarcou na capital paulista às 23h e foi direto ao hospital para ser operado. Robert Fico também aproveitou para desejar melhoras ao presidente Lula e relembrou do primeiro encontro que teve com o presidente brasileiro, ainda no primeiro mandato, em 2003. O eslovaco definiu Lula como um líder de nível mundial. "Gostaria de mandar, em nome da delegação eslovaca, mas também em nome do povo da nossa nação, todo o nosso abraço ao presidente Lula como também o nosso desejo de uma rápida recuperação, pois o mundo precisa de personalidades como o presidente dos senhores", disse Fico. “Eu me encontrei com ele pela primeira vez em São Paulo em 2003, numa reunião de partidos socialistas, e desde aquele momento eu me convenci do fato de que ele é um líder de formato mundial. Portanto, desejamos melhoras ao presidente Lula e ficarei muito feliz de poder dar as boas-vindas a vocês na Eslováquia a uma visita oficial no mínimo de tempo possível”, disse o eslovaco. Assinatura de atos Geraldo Alckmin e Robert Fico tiveram uma reunião bilateral seguida de uma cerimônia de assinatura de atos de cooperação em áreas como defesa, inteligência e assuntos relacionados à União Europeia. Alckmin ainda mencionou o apoio eslovaco à assinatura do acordo de cooperação entre Mercosul e União Europeia. São PauloSPSudestehttps://sbtnews.sbt.com.br/noticia/mundo/alckmin-transmite-abracos-de-lula-a-premie-eslovaco-mas-nao-menciona-estado-de-saude-do-presidente
China confirma morte após choque de aeronave em arranha-céu
Piloto do avião é a única vítima fatal, enquanto outras 13 pessoas que não estavam abordo ficaram feridas, confirmam autoridades chinesas neste sábado (27)
FAB prepara um novo voo para este sábado (27) com com envio de hospital de campanha; equipes de outros países também chegam ao país para apoiar os resgates