Alckmin não menciona estado de saúde de Lula em agenda com premiê eslovaco
Primeiro-ministro da Eslováquia desejou melhoras a Lula no começo do discurso e convidou Brasil para visita deEestado
R
Raphael Felice
10/12/2024, 17:28 • Atualizado em 10/12/2024, 18:48
compartilhar
Geraldo Alckmin recebe Robert Fico no Palácio do Itamaraty - Geraldo Alckmin recebe Robert Fico no Palácio do Itamaraty - Cadu Gomes/VPR
O vice-presidente, Geraldo Alckmin, se reuniu com o primeiro-ministro da Eslováquia, Robert Fico, nesta terça-feira (10), no Palácio do Itamaraty. No começo da declaração à imprensa, Alckmin transmitiu cumprimentos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Fico, mas não mencionou o estado de saúde do titular Presidência da República.
Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.
“Presidente Lula me pediu que transmitisse afetuoso abraço e que compartilhasse sua alegria de recebê-los. Aliás, é a primeira vez que um primeiro-ministro da Iugoslávia (Eslováquia) visita o Brasil. E nós estamos felizes e honrados. Ficamos satisfeitos em constatar sua plena recuperação após atentado sofrido em maio deste ano. Sua presença hoje é uma oportunidade para repudiar com veemência a violência política, independentemente de sua cor ideológica”, disse Alckmin.
Lula está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após ser submetido a uma cirurgia de emergência para realizar a drenagem de um hematoma na cabeça. Após exames em Brasília por sentir fortes dores na cabeça, Lula desembarcou na capital paulista às 23h e foi direto ao hospital para ser operado.
Robert Fico também aproveitou para desejar melhoras ao presidente Lula e relembrou do primeiro encontro que teve com o presidente brasileiro, ainda no primeiro mandato, em 2003. O eslovaco definiu Lula como um líder de nível mundial.
"Gostaria de mandar, em nome da delegação eslovaca, mas também em nome do povo da nossa nação, todo o nosso abraço ao presidente Lula como também o nosso desejo de uma rápida recuperação, pois o mundo precisa de personalidades como o presidente dos senhores", disse Fico.
“Eu me encontrei com ele pela primeira vez em São Paulo em 2003, numa reunião de partidos socialistas, e desde aquele momento eu me convenci do fato de que ele é um líder de formato mundial. Portanto, desejamos melhoras ao presidente Lula e ficarei muito feliz de poder dar as boas-vindas a vocês na Eslováquia a uma visita oficial no mínimo de tempo possível”, disse o eslovaco.
Assinatura de atos
Geraldo Alckmin e Robert Fico tiveram uma reunião bilateral seguida de uma cerimônia de assinatura de atos de cooperação em áreas como defesa, inteligência e assuntos relacionados à União Europeia. Alckmin ainda mencionou o apoio eslovaco à assinatura do acordo de cooperação entre Mercosul e União Europeia.
Alckmin não menciona estado de saúde de Lula em agenda com premiê eslovacoPrimeiro-ministro da Eslováquia desejou melhoras a Lula no começo do discurso e convidou Brasil para visita deEestadoMundo2024-12-10T17:28:42.595ZO vice-presidente, Geraldo Alckmin, se reuniu com o primeiro-ministro da Eslováquia, Robert Fico, nesta terça-feira (10), no Palácio do Itamaraty. No começo da declaração à imprensa, Alckmin transmitiu cumprimentos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Fico, mas não mencionou oPresidência da República. “Presidente Lula me pediu que transmitisse afetuoso abraço e que compartilhasse sua alegria de recebê-los. Aliás, é a primeira vez que um primeiro-ministro da Iugoslávia (Eslováquia) visita o Brasil. E nós estamos felizes e honrados. Ficamos satisfeitos em constatar sua plena recuperação após atentado sofrido em maio deste ano. Sua presença hoje é uma oportunidade para repudiar com veemência a violência política, independentemente de sua cor ideológica”, disse Alckmin. Lula está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após ser submetido a uma cirurgia de emergência para realizar a drenagem de um hematoma na cabeça. Após exames em Brasília por sentir fortes dores na cabeça, Lula desembarcou na capital paulista às 23h e foi direto ao hospital para ser operado. Robert Fico também aproveitou para desejar melhoras ao presidente Lula e relembrou do primeiro encontro que teve com o presidente brasileiro, ainda no primeiro mandato, em 2003. O eslovaco definiu Lula como um líder de nível mundial. "Gostaria de mandar, em nome da delegação eslovaca, mas também em nome do povo da nossa nação, todo o nosso abraço ao presidente Lula como também o nosso desejo de uma rápida recuperação, pois o mundo precisa de personalidades como o presidente dos senhores", disse Fico. “Eu me encontrei com ele pela primeira vez em São Paulo em 2003, numa reunião de partidos socialistas, e desde aquele momento eu me convenci do fato de que ele é um líder de formato mundial. Portanto, desejamos melhoras ao presidente Lula e ficarei muito feliz de poder dar as boas-vindas a vocês na Eslováquia a uma visita oficial no mínimo de tempo possível”, disse o eslovaco. Assinatura de atos Geraldo Alckmin e Robert Fico tiveram uma reunião bilateral seguida de uma cerimônia de assinatura de atos de cooperação em áreas como defesa, inteligência e assuntos relacionados à União Europeia. Alckmin ainda mencionou o apoio eslovaco à assinatura do acordo de cooperação entre Mercosul e União Europeia. São PauloSPSudestehttps://sbtnews.sbt.com.br/noticia/mundo/alckmin-transmite-abracos-de-lula-a-premie-eslovaco-mas-nao-menciona-estado-de-saude-do-presidente
FAB prepara um novo voo para este sábado (27) com com envio de hospital de campanha; equipes de outros países também chegam ao país para apoiar os resgates