Mundo

Acidente em aeroporto de Toronto não deixou mortos, confirma companhia aérea

Avião capotou ao pousar no terminal e ficou de "ponta cabeça"; autoridades investigam caso

Imagem da noticia Acidente em aeroporto de Toronto não deixou mortos, confirma companhia aérea
Acidente ocorreu no Aeroporto Pearson de Toronto, no Canadá | Reprodução

A Delta Air Lines informou, na noite de segunda-feira (17), que o acidente no aeroporto de Toronto, no Canadá, não provocou mortes. Segundo a companhia, todas as 80 pessoas que estavam a bordo da aeronave que capotou ao pousar foram resgatadas com vida.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Dos passageiros, 18 foram levados para uma unidade de saúde próxima ao aeroporto. A maioria teve ferimentos leves, exceto uma criança, um homem e uma mulher, que tiveram ferimentos graves e permanecem internados. Todos estão recebendo assistência de equipes da Delta Care, treinadas para fornecer suporte em caso de acidentes.

“Os corações de toda a família Delta global estão com os afetados pelo incidente no Aeroporto Internacional Toronto-Pearson. Estamos trabalhando para confirmar os detalhes e compartilharemos mais informações assim que estiverem disponíveis. Enquanto isso, por favor, tome cuidado e fique seguro”, disse o CEO da Delta, Ed Bastian.

O acidente aconteceu na tarde de segunda-feira. A aeronave, que decolou de Minneapolis, nos Estados Unidos, capotou e ficou de “ponta cabeça” ao pousar no aeroporto de Toronto. O terminal foi fechado devido ao incidente, reabrindo poucas horas depois.

O Conselho de Segurança nos Transportes do Canadá (TSB) disse que enviará uma equipe para "coletar informações e avaliar a ocorrência". Membros da equipe de liderança da Endeavor Air – que operava o avião –, também estão a caminho para garantir cooperação com os investigadores. Entre eles está o CEO da companhia, Jim Graham.

Assuntos relacionados

Avião
Canadá
Acidente

Últimas Notícias