Publicidade
Mundo

Trabalhadores presos em túnel na Índia começam a receber refeições quentes

Funcionários estão no subterrâneo desde 12 de novembro; operação de resgate está em andamento

Imagem da noticia Trabalhadores presos em túnel na Índia começam a receber refeições quentes
Reprodução/governo da Índia
• Atualizado em
Publicidade

Os 41 trabalhadores presos em um túnel que desabou no norte da Índia, no dia 12 de novembro, começaram a receber refeições quentes na noite de 3ª feira (21.nov). O conjunto de alimentos, feito de arroz e lentilha, está sendo enviado por meio de cano pelos escombros. Até então, os funcionários estavam sobrevivendo com alimentos secos.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Além das refeições, os trabalhadores estão recebendo água e medicamentos, bem como oxigênio -- fornecido através de uma tubulação separada. Uma câmera também foi enviada ao túnel para avaliar a situação dos funcionários, que se comunicam com as autoridades por meio de walkie-talkies. Um hospital improvisado foi criado na entrada do túnel.

Os trabalhadores estão presos desde 12 de novembro, quando um deslizamento de terra fez com que uma parte do túnel onde eles estavam desmoronasse a cerca de 200 metros da entrada. Desde o incidente, centenas de equipes de socorro estiveram no local usando equipamentos de perfuração e escavadeiras para fazer o resgate.

+ EUA condenam lançamento de satélite espião pela Coreia do Norte

A operação, no entanto, é complicada, uma vez que as fortes vibrações das máquinas de escavação estão provocando novos deslizamentos de terra e a queda de mais destroços. Atualmente, as equipes estão criando uma estrada de acesso ao topo do morro onde o túnel está, de onde vão cavar verticalmente. Segundo as autoridades, todas as opções para alcançar os trabalhadores estão sendo exploradas.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade