Trabalhadores presos em túnel na Índia começam a receber refeições quentes
Funcionários estão no subterrâneo desde 12 de novembro; operação de resgate está em andamento
Camila Stucaluc
Os 41 trabalhadores presos em um túnel que desabou no norte da Índia, no dia 12 de novembro, começaram a receber refeições quentes na noite de 3ª feira (21.nov). O conjunto de alimentos, feito de arroz e lentilha, está sendo enviado por meio de cano pelos escombros. Até então, os funcionários estavam sobrevivendo com alimentos secos.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Além das refeições, os trabalhadores estão recebendo água e medicamentos, bem como oxigênio -- fornecido através de uma tubulação separada. Uma câmera também foi enviada ao túnel para avaliar a situação dos funcionários, que se comunicam com as autoridades por meio de walkie-talkies. Um hospital improvisado foi criado na entrada do túnel.
First visuals of trapped workers from the #UttarakhandTunnelCollapse! Only their families know the real significance of this clip. Let?s all pray harder today than we did on 19th for Team India.
? Pranav Pratap Singh (@PranavMatraaPPS) November 21, 2023
?? ???? ??????! ?? ???? ???!#ThankfulTuesday pic.twitter.com/glovyrhZL5
Early morning Arti and prayer at #Silkyara-#Barkot tunnel, #Uttarkashi.#TunnelCollapse #UttarakhandTunnelCollapse @indiatvnews pic.twitter.com/7M4ch8HQDY
? Manish Prasad (@manishindiatv) November 17, 2023
Os trabalhadores estão presos desde 12 de novembro, quando um deslizamento de terra fez com que uma parte do túnel onde eles estavam desmoronasse a cerca de 200 metros da entrada. Desde o incidente, centenas de equipes de socorro estiveram no local usando equipamentos de perfuração e escavadeiras para fazer o resgate.
+ EUA condenam lançamento de satélite espião pela Coreia do Norte
A operação, no entanto, é complicada, uma vez que as fortes vibrações das máquinas de escavação estão provocando novos deslizamentos de terra e a queda de mais destroços. Atualmente, as equipes estão criando uma estrada de acesso ao topo do morro onde o túnel está, de onde vão cavar verticalmente. Segundo as autoridades, todas as opções para alcançar os trabalhadores estão sendo exploradas.