Milei e Fernández se encontram para dar início à transição de governo na Argentina
Novo presidente foi recebido na Quinta de Olivos pelo atual chefe do Executivo do país
Cristiane Ferreira
O presidente eleito da Argentina, Javier Milei, esteve com o atual chefe do Executivo do país, Alberto Fernandéz, na manhã desta 3ª feira (21.nov).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O encontro ocorreu na Quinta de Olivos, a residência oficial da presidência argentina, e foi marcado para dar início ao processo de transição de governo, antes da posse de Milei, no dia 10 de dezembro.
Ainda na manhã de hoje, o novo presidente argentino anunciou os primeiros nomes que deverão compor o alto escalão ministerial de seu governo. A expectativa, porém, se mantém em relaçao ao nome da pessoa escolhida por Milei para ocupar o Ministério da Economia, que não foi divulgado.
Ainda no campo da economia, o mais crítico para o país, Milei concedeu entrevistas na 2ª feira (20.nov) e anunciou quais serão as primeiras empresas estatais que deverão ser privatizadas.
Uma delas é a YPF, responsável por cuidar do mercado interno de combustíveis e que foi o pivô de uma forte crise no abastecimento do país, devido à política de controle de preços.
"Tudo o que puder estar nas mãos do setor privado, estará nas mãos do setor privado", afirmou.
Também serão alvo de privatização outras três empresas, todas na área de comunicação: a TV Pública, Rádio Nacional e a agência de notícias Télam.
Leia também: