Milei, novo presidente da Argentina, foi goleiro na adolescência e era chamado de 'El Loco'
Político jogou nas categorias de base do Chacarita Juniors. Ex-colegas dizem que ele era calmo fora de campo e um 'maluco dentro do gol'
SBT News
Javier Milei, presidente eleito da Argentina, foi goleiro na adolescência. Quando tinha 13 anos, Milei entrou para o time das categorias de base do Club Atlético Chacarita Juniors, um tradicional clube do futebol argentino, localizado no bairro de Chacarita, em Buenos Aires. Segundo antigos companheiros de time, Milei era um goleiro forte e destemido.
+ Leia mais notícias do SBT News
"Ele era um daqueles caras fortes, grandes, meio malucos, porque a gente chamava ele de 'El Loco Milei'. Era um bom goleiro", disse Gabriel Bonomi, um ex-jogador de futebol, em entrevista ao Infobae. "Ele era um maluco dentro do gol, podia dar certo ou dar ruim, mas sinceramente não me lembro de termos perdido um jogo por causa dele. Era pegar a camisa e fazer loucuras dentro do gol, ele mergulhava de cabeça, coisas que você dizia: 'Esse cara é completamente maluco'", disse ele outro ex-colega, Jeremías Rodríguez, ao Infobae.
+ Saiba quem é Javier Milei, presidente eleito da Argentina
Os antigos colegas de Chacarita dizem que Milei mudou muito de comportamento depois que entrou para a política. "Ele era calmo, a personalidade que ele mostra agora, nada tem a ver de quando era menino", disse Omar Corsaro. "Ele era um garoto calmo. O mesmo acontece com os goleiros. Eles se caracterizam por terem caráter, são todos meio malucos. Mas era uma idade em que éramos crianças, então estávamos todos um pouco mais calmos, talvez mais tarde tenha se formado o caráter que ele tem agora. Ele não brigava com ninguém, sempre tranquilo."
Ao assumir a presidência, Milei entra para a lista de autoridades e personalidade que na juventude jogaram como goleiro, como Ernesto Che Ghevara, que liderou a Revolução Cubana, que jogava no gol nas peladas porque tinha asma e não podia correr; Karol Woijtila, o Papa João Paulo II, em sua infância na Polônia; o escritor Arthur Conan Doyle, criador de Sherlock Holmes e primeiro goleiro da história do clube inglês Portsmouth; o cantor espanhol Julio Iglesias, que foi goleiro do Real Madrid B; e o ex-presidente Café Filho, que foi goleiro do Alecrim, de Natal (RN).
Leia também
+ Trump parabeniza Milei por vitória nas eleições: "Make Argentina Great Again"
+ "Hoje começa o fim da decadência da Argentina", diz Milei em primeiro discurso após eleito
+ Milei afirma que viajará para os EUA e Israel antes de tomar posse como presidente
+ Pimenta diz que Lula só deveria conversar com Milei após argentino pedir desculpas por ofensas
+ Milei diz que inflação será controlada em até 2 anos e confirma intenção de fechar BC