Publicidade
Mundo

OMS perde contato com equipe no hospital Al-Shifa após operação israelense

Tropas invadiram unidade de saúde em busca de munições e integrantes do grupo Hamas

Imagem da noticia OMS perde contato com equipe no hospital Al-Shifa após operação israelense
Divulgação/exército de Israel
• Atualizado em
Publicidade

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, afirmou que perdeu o contato com a equipe de saúde do hospital Al-Shifa, localizado na Faixa de Gaza, nesta 4ª feira (15.nov). Segundo ele, a falha na comunicação aconteceu logo após a invasão das tropas israelenses na unidade de saúde, considerada "preocupante".

+ Acompanhe a cobertura da guerra em Israel
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"Os relatos de incursão militar no hospital Al-Shifa são profundamente preocupantes. Perdemos o contato novamente com o pessoal de saúde do hospital. Estamos extremamente preocupados com a segurança deles e de seus pacientes", disse Adhanom.

A invasão ao hospital Al-Shifa, o maior de Gaza, ocorreu nesta madrugada. Como justificativa, as tropas israelenses alegaram que o Hamas estava usando a unidade de saúde como escudo humano para impedir ataques. A suspeita é que o grupo extremista esteja escondendo explosivos e munições no local.

Pelas redes sociais, as Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) informaram que a operação no local continua. "Continuamos operando de forma direcionada em uma parte da área do Hospital Shifa, onde estão procurando infraestrutura e meios terroristas do Hamas. As forças entregaram equipamentos humanitários e os colocaram na entrada do hospital", disseram.

+ Autoridades israelenses permitem entrada de combustível na Faixa de Gaza

Os hospitais de Gaza estão entre os principais confrontos de Israel e Hamas. Isso porque os soldados israelenses afirmam que a organização possui centros de comando embaixo de unidades de saúde, utilizadas como "cobertura" para evitar ataques. Na 2ª feira (13.nov), as tropas encontraram uma base embaixo do hospital Rantisi.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade