Os 32 brasileiros repatriados de Gaza viverão em quatro cidades no Brasil
Após a recepção de dois dias em Brasília, o grupo continuará a receber apoio governamental para o restabelecimento da vida no Brasil
Os brasileiros e palestinos naturalizados ou em fase de obtenção do registro desembarcam nesta 2ª feira (13.nov) em Brasília e, após as burocracias de migração, serão divididos em quatro cidades.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Além dos 22 cidadãos brasileiros (natos ou naturalizados), há 10 palestinos, sendo três parentes de primeiro grau de brasileiros, e sete portadores do Registro Nacional de Migração (RNM) que devem receber status de refugiados.
Do total de 32 pessoas, 20 resgatados devem permanecer em Brasília, 9 devem seguir para um abrigo no interior de São Paulo, 2 irão para Florianópolis (SC), e 1 deve seguir para Porto Alegre (RS).
O governo Federal não prevê criar nenhum tipo de auxílio financeiro para os repatriados, mas aqueles que se enquadrem nos critérios, poderão solicitar o Cadastro Único (CadÚnico) e benefícios como o Bolsa Família. A hospedagem nos abrigos e o apoio no desembaraço dos documentos de migração e refúgio serão mantidos pelo Governo "por tempo indeterminado".