Publicidade
Mundo

Defesa de Israel diz que matou mais um comandante do Hamas em Gaza

Mustafa Dalloul foi morto em ataque aéreo noturno; segundo porta-voz de Israel, cidade está "sob cerco total"

Imagem da noticia Defesa de Israel diz que matou mais um comandante do Hamas em Gaza
Explosão ao longe
• Atualizado em
Publicidade

Mustafa Dalloul, comandante do batalhão Sabra-Tel al-Hawa do Hamas, foi morto na madrugada desta 6ª feira (03.nov), em ataque aéreo noturno na Cidade de Gaza, anunciaram as Forças de Defesa de Israel (IDF). 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Ainda segundo o anúncio, houve um confronto com "vários esquadrões" do Hamas em Gaza durante a noite, onde diversos "terroristas foram neutralizados". Conforme o porta-voz do IDF, o contra-almirante Daniel Hagari, foram descobertos e neutralizados túneis de combate ativo do Hamas na região.

Ainda segundo Hagari, a "cidade de Gaza está sob cerco total". 

Nesta 5ª feira (02.nov), o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, visitou uma brigada das FDI e encontrou-se com soldados de várias unidades de elite. Conforme o governo israelense, os comandantes das unidades informaram ao premiê sobre as atividades deles nas últimas semanas. Entre elas, o resgate de civis e a retirada de "terroristas da área adjacente à Faixa de Gaza".

Durante a visita, Netanyahu ressaltou que as Forças de Defesa de Israel já estavam nos arredores da cidade de Gaza. Ele ainda fez um apelo aos não-combatentes que estão na Faixa de Gaza para que vão para o sul da região. "Porque não iremos parar a nossa ação para eliminar os terroristas do Hamas. Nós avançaremos. Avançaremos e venceremos, e faremos isso com a ajuda de Deus e de nossos heroicos soldados".

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade