Publicidade
Mundo

Aeroportos franceses são evacuados após ameaça de bomba

Mensagem chegou a seis campos de aviões; país vive temor de ataque terrorista

Imagem da noticia Aeroportos franceses são evacuados após ameaça de bomba
Pexels
• Atualizado em
Publicidade

Seis aeroportos franceses foram fechados temporariamente, na manhã desta 4ª feira (18.out), após receberem ameaças de bomba por e-mail. Os campos de avião de Lille, Lyon, Nice, Nantes, Toulouse e Beauvais, em Paris, precisaram ser evacuados, assim como o de Lyon, que já retomou o tráfego de voos. As ameaças foram anônimas.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"Após uma ameaça anônima recebida por vários aeroportos franceses, o aeroporto foi evacuado até que a dúvida seja sanada pelos Serviços Estatais. Por favor, mantenha-se informado através dos meios de comunicação usuais. Voltaremos a nos comunicar à medida que a situação evoluir", disse o aeroporto de Beauvais, em comunicado.

A França vem enfrentando uma série de ameaças terroristas nos últimos dias. Na 3ª feira (17.out), por exemplo, o Palácio de Versalhes precisou ser evacuado após uma suspeita de bomba. O caso aconteceu dois dias após o ponto turístico ter sido alvo de outra ameaça, assim como o Museu do Louvre, que recebeu um bilhete ameaçando visitantes.

Os episódios acontecem no momento em que o governo francês acionou alerta máximo de segurança depois que um professor foi morto a facadas em uma na cidade de Arras, no norte do país. Investigações preliminares apontam que o suspeito, que possui ficha criminal por radicalização, tenha reivindica o atentado em nome do grupo Estado Islâmico (EI).

+ Israel pede que civis se desloquem para o sul de Gaza para receber ajuda humanitária

A insegurança fez com que mais 7 mil policiais fossem mobilizados para atuar nas ruas francesas, totalizando o número de agentes em 10 mil. O reforço faz parte da operação Sentinelle, lançada em 2015 pelo então presidente François Hollande, devido à ameaça de atentados islâmicos no país. 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade