"Imploro ao mundo para trazer meu bebê de volta", diz mãe de jovem sequestrada pelo Hamas
Mia Schem, uma das 199 reféns em poder do grupo extremista, apareceu em vídeo dizendo que foi ferida e pedindo resgate
Mãe da jovem Mia Schem, que aparece no primeiro vídeo divulgado pelo Hamas de reféns em poder do grupo, Karen contou à imprensa de Israel que se desesperou ao ver as imagens da filha, de 21 anos. Ela estava na rave Universo Paralello e é uma das 199 pessoas sequestradas pela organização extremista, segundo estimativa de autoridades militares israelenses.
+ Acompanhe a cobertura da guerra em Israel
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Eu gritei quando vi o vídeo de Mia, porque eu vi que ela está viva. Mas, quando assisti de novo, notei que ela está ferida", disse Karen Schem. Nesta 3ª (17.out), após o vídeo circular nas redes sociais e em canais de televisão, ela e outros familiares de reféns do Hamas organizaram uma coletiva de imprensa.
"Estou implorando ao mundo para trazer meu bebê de volta para casa. Ela apenas foi a um festival para se divertir e agora está em Gaza, e não é a única", continuou Karen.
Hamas Islamist terrorists have released video of an injured Israeli hostage Mia Schem from Gaza.
? Aditya Raj Kaul (@AdityaRajKaul) October 16, 2023
IDF Statement ?
Last week, Mia Schem's family was informed by IDF officials that Mia had been adbucted.
IDF representatives are in continuous contact with the family.
The IDF is? pic.twitter.com/nHG587QtF4
Nas imagens, a jovem franco-israelense diz que foi "seriamente ferida no braço". "Eles cuidaram de mim, forneceram remédios... está tudo bem. Eu só estou pedindo que eles me liberem para ir para casa o mais rápido possível", narra Mia.
Os três brasileiros que morreram no conflito também foram à festa eletrônica atacada pelo Hamas: o gaúcho Ranani Nidejelski Glazer, 23, e as cariocas Bruna Valeanu, 24, e Karla Stelzer Mendes, 42.
Leia também: