Biden diz que EUA trabalham para levar água, comida e demais suprimentos a civis em Gaza
Presidente dos Estados Unidos conversou Mahmoud Abbas, presidente da Autoridade Palestina
Raphael Felice
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, conversou com o presidente da Autoridade Palestina neste sábado (14.out). Durante a reunião remota, o chefe de Estado estadunidense condenou a ação do Hamas e ofereceu ao presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, para levar assistência humanitária ao povo palestino presente na Faixa de Gaza.
+ Acompanhe a cobertura da guerra em Israel
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
I spoke with Palestinian Authority President Abbas to condemn Hamas? attack on Israel and reiterate that Hamas does not stand for the Palestinian people?s right to dignity and self-determination.
? President Biden (@POTUS) October 15, 2023
I assured him that we're working with partners in the region to ensure?
Segundo o comunicado publicado pela Casa Branca, Biden conversou com Abbas sobre esforços dos Estados Unidos em prol da chegada de ajuda humanitária e evitar que os civis atingidos pela guerra fiquem sem acesso a água, comida, medicamentos e energia elétrica.
O presidente americano afirmou que mantém diálogo com a Organização das Nações Unidas (ONU), o Egito, a Jordânia e Israel para permitir a chegada de suprimentos em Gaza.
Por fim, Biden detalhou esforços dos EUA para coordenar ações e diálogo com países parceiros com a finalidade de evitar a escalada do conflito e debateu com Abbas a necessidade de preservar a estabilidade na região da Cisjordânia.
Leia também: