Após um ano de debates, Alemanha bane associação neonazista Artgemeinschaft
Grupo foi acusado de disseminar conteúdo antissemita com ideologia nazista, incluindo para crianças
A ministra do Interior da Alemanha, Nancy Faeser, decidiu, nesta 5ª feira (27.srt), banir e proibir a associação neonazista Artgemeinschaft, bem como as sub-organizações ligadas ao grupo no país. Desde manhã, forças policiais cumprem mandados de busca e apreensão contra 36 integrantes e em instalações da associação, localizadas em 12 estados.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A decisão da ministra alemã acontece após um ano de debate no governo. As conclusões do Escritório Federal para a Proteção da Constituição e dos Escritórios Estaduais para a Proteção da Constituição foram decisivas para o banimento do grupo, que é acusado de disseminar conteúdo antissemita com ideologia nazista, incluindo para crianças.
Além disso, a associação deu aos integrantes instruções sobre uma "escolha de cônjuge" correta dentro da "espécie humana" do norte e centro da Europa, a fim de transmitir o material genético "correto" de acordo com a ideologia racista do grupo. Pessoas de outras origens, por outro lado, foram excluídas.
+ Veja como era um campo de concentração nazista na Polônia
"O extremismo de direita tem muitas faces. A Artgemeinschaft transmitia ativamente uma ideologia que era amplamente baseada no nacional-socialismo. Acima de tudo, através da educação manipuladora e doutrinadora de seus filhos e da distribuição da literatura correspondente, a 'comunidade artística' agiu de forma diferente, mas não menos perigosa, do que os 'Hammerskins' neonazistas que banimos na semana passada", disse Nancy.