Chuva recorde e inundações afetam a Califórnia, nos Estados Unidos
Estado foi obrigado a fechar escolas e empresas por causa das tempestades
SBT News
A chuva deste final de semana foi a mais intensa em quase 50 anos no estado americano da Califórnia. Esse tipo de fenômeno é considerado raro no Sul do estado. Para se ter uma ideia, a última vez que uma tempestade tropical atingiu a região foi em 1939.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Também no fim de semana, um tremor de magnitude cinco na Escala Richter fez a terra tremer na Califórnia. Não houve danos maiores ou feridos. Estado foi obrigado a fechar escolas e empresas por causa das tempestades.
Enquanto a Costa Oeste sofre com a chuva, nesta 2ª feira (21.ago), foi dia do presidente americano visitar o Havaí. O arquipélago ainda se recupera do incêndio dos últimos dias. Biden se encontrou com resgatistas, moradores das ilhas e familiares dos desaparecidos. A tempestade tropical Hilary atingiu a Costa Oeste dos Estados Unidos mais fraca que um furacão, mas ainda assim causou estragos que foram além das árvores caídas.
Joe Biden e a primeira-dama, Jill, desembarcaram em Maui, ilha onde fica a cidade de Lahaina, que teve mais de 13 mil imóveis destruídos pelo fogo. Segundo a Casa Branca, uma indenização de cerca de 8,5 milhões de dólares será distribuída para oito mil famílias que perderam tudo.