Explosão subterrânea de gás deixa um morto e 48 feridos na África do Sul
Pelo menos seis ruas foram rachadas e 34 veículos foram danificados; incidente ocorreu em Joanesburgo
Camila Stucaluc
Uma explosão subterrânea de gás rachou ruas e capotou carros na cidade de Joanesburgo, na África do Sul, deixando ao menos um morto e 48 feridos. Segundo autoridades locais, o incidente ocorreu na noite de 4ª feira (19.jul), na Bree Street, danificando, sobretudo, micro-ônibus - principal método de deslocamento no país.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Our team is managing this chaotic situation pic.twitter.com/75YY1Exb8k
? Panyaza Lesufi (@Lesufi) July 19, 2023
In Johannesburg, South Africa, a gas pipeline explosion under a main road left 41 injured. The cause of the explosion remains unclear. Just further confirmation of my School Boys' Theory of History: It's just one damn thing after another.pic.twitter.com/THQz4ve9li
? Steve Hanke (@steve_hanke) July 20, 2023
Inicialmente, os serviços de emergência culparam as tubulações de gás subterrâneas da empresa Egoli Gas. A companhia, no entanto, alegou que era "improvável" que a explosão tenha sido causada por um gasoduto ou vazamento de gás. "Nossa rede não sofreu perda de pressão, o que indica que os gasodutos estão intactos", afirmou.
+ NY pagará US$13 mi a manifestantes presos durante protestos por morte de George Floyd
Em meio ao cenário, o primeiro-ministro, Panyaza Lesufi, ordenou a abertura de uma investigação para determinar a causa do incidente. Ele informou que ao menos 34 veículos foram danificados e pelo menos seis ruas foram afetadas pela explosão. Para prevenir, alguns moradores foram retirados temporariamente da área.