Incêndios florestais deixam milhares de desalojados na Grécia
Ventos fortes e terreno montanhoso dificultam operações de combate ao fogo
Os incêndios florestais nos arredores de Atenas, na Grécia, já deixaram milhares de pessoas desalojadas. Na manhã desta 3ª feira (18.jul), as autoridades emitiram ordens de evacuação para ao menos seis comunidades litorâneas e estradas foram fechadas. Forças especiais de segurança também auxiliaram no resgate de animais.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo o porta-voz do Corpo de Bombeiros, Yiannis Artipios, os ventos fortes e mutáveis e o terreno montanhoso em que os incêndios eclodiram estão retardando as operações de combate ao fogo. "As condições estão mudando constantemente e isso tem de ser acompanhado pela nossa resposta. Por isso ordenamos as retiradas", explicou.
+ Quênia: mortes provocadas por jejum para 'conhecer Jesus' passam de 400
Pelas redes sociais, o primeiro-ministro grego, Kyriakos Mitsotakis, descreveu o cenário como "extremamente difícil". O político disse que o país sempre sofreu com incêndios florestais, mas que, com os efeitos da crise climática, as chamas estão cada vez mais intensas. Apenas no último sábado (15.jul), os bombeiros atenderam 46 chamados de incêndios florestais.