Protestos na França: bombeiro morre em combate a incêndios na capital
Manifestantes se reuniram pela sexta noite seguida para contestar violência policial contra minoias
Camila Stucaluc
Um cabo-chefe do Corpo de Bombeiros de Paris, de 24 anos, morreu, no último domingo (2.jul), enquanto tentava conter os incêndios provocados por manifestantes na França. A informação foi divulgada nesta 2ª feira (3.jul) pelo ministro do Interior, Gérald Darmanin, que expressou condolências à família e colegas da vítima.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A morte do bombeiro, que não teve o nome revelado, aconteceu durante a sexta noite seguida de protestos no país. Os manifestantes contestam a violência policial contra minorias depois que um jovem de 17 anos foi morto pela polícia durante uma blitz na comuna de Nanterre, localizada no subúrbio de Paris.
No domingo, a avó do adolescente pediu para que a população pare com os protestos violentos. Isso porque os tumultos começaram a se espalhar por todo o país, com escolas, veículos e delegacias sendo incendiadas. No sábado (1.jul), manifestantes jogaram um carro com fogo contra a casa do prefeito de L'Haÿ-les-Roses, Vincent Jeanbrun.
+ Ataque israelense na Cisjordânia deixa ao menos 5 palestinos mortos
Até o momento, mais de 45 mil policiais já foram convocados para conter os protestos, enquanto cerca de 3 mil pessoas foram presas. Ainda hoje, o presidente francês, Emmanuel Macron, deve se reunir com os líderes das duas câmaras do Parlamento e com os prefeitos das 220 cidades afetadas pelas manifestações.