Colômbia suspende buscas por cão Wilson
Cachorro ajudou a localizar as quatro crianças que ficaram 40 dias desaparecidas na selva amazônica
As Forças Militares da Colômbia anunciaram nesta 5ª feira (29.jun) que suspenderam as buscas por Wilson, cão que ficou conhecido por participar no resgate das quatro crianças indígenas que ficaram perdidas por 40 dias na selva amazônica.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Foram quase 20 dias de buscas na selva de Guaviare, mas, segundo os militares, o resgate do animal se tornou "improvável". Mais de 120 homens estavam envolvidos no trabalho de resgate.
+ Crianças colombianas sobreviveram à base de frutas e farinha de mandioca
Cadelas no cio chegaram a ser levadas para a região na tentativa de atrair Wilson, mas em vão.
Apesar de não ter regressado da sua missão, Wilson deve ser homenageado com um reconhecimento especial pelo trabalho.
Relembre o caso
Wilson foi um dos diversos cães farejadores que participaram das buscas pelas quatro crianças desaparecidas. Eles estavam a bordo de uma aeronave de pequeno porte que caiu, possivelmente por falhas mecânicas, em uma região de mata fechada da Amazônia colombiana. Os destroços do avião foram encontrados junto do corpo dos adultos. Durante as buscas, o exército colombiano encontrou tesouras, fitas de cabelo, uma mamadeira e um abrigo, o que indicava que as crianças teriam sobrevivido.
+ Mãe de crianças resgatadas da selva colombiana ficou quatro dias viva
+ Avós e pai batalham pela custódia de crianças resgatadas na Colômbia
No dia 17 de maio, o presidente colombiano Gustavo Petro chegou a divulgar que as crianças haviam sido encontradas, mas apagou a publicação dizendo que a informação não tinha sido confirmada e as buscas prosseguiram até 9 de junho, quando elas foram localizadas e resgatadas pelas Forças Armadas do país.