Publicidade
Mundo

Fundador da OceanGate admite que quebrou regras na construção de submersível

Ele também morreu no incidente e chegou a admitir que quebrou as regras para a construção do Titan

Imagem da noticia Fundador da OceanGate admite que quebrou regras na construção de submersível
Submarino
• Atualizado em
Publicidade

O fundador da Ocean Gate, Stockton Rush, que também morreu na implosão, chegou a admitir que quebrou as regras para a construção do Titan. Rush disse que misturou fibra de carbono com titânio, que costuma ser o único material usado por submarinos, pela maior resistência a pressão.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Sobre o episódio, o diretor de Titanic, James Cameron, disse que foi uma tragédia anunciada, semelhante ao do Titanic há mais de 100 anos.

O engenheiro naval do Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo, Carlos Daher, acredita que a decisão pode ter sido um dos fatores que provocaram o acidente. "A tendência de não suportar grandes pressões no fundo do oceano é muito grande para um material desse tipo.", disse.

A imprensa americana disse que a marinha detectou um estrondo no fundo do mar, assim que o submersível perdeu a comunicação no último domingo (18.jun). Mas sem outras indicações de um acidente, a busca prosseguiu. Especialistas concordam que a implosão foi muito rápida. "As pessoas lá dentro nem perceberam, porque é uma coisa instantânea, são nanosegundos", completa Daher.

A Guarda Costeira ainda tenta recuperar as peças do submersível para entender como tudo aconteceu. Não há expectativa de resgate dos corpos, segundo o capitão da Marinha Brasileira, Luiz Eduardo Cetrim. "O ambiente abaixo da água é muito hostil. A tendência de decomposição é muito grande.", afirma.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade