Publicidade
Mundo

Crise imigratória nos EUA: Texas envia imigrantes para Califórnia

Governadores dos dois estado trocaram insultos nas redes sociais

Imagem da noticia Crise imigratória nos EUA: Texas envia imigrantes para Califórnia
fila de imigrantes
• Atualizado em
Publicidade

Nos Estados Unidos, o governador do Texas enviou um ônibus com dezenas de imigrantes para a Califórnia. Um caso semelhante já havia sido feito pelo governador da Flórida, na tentativa de transformar a crise migratória em disputa eleitoral.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

As famílias vindas da Venezuela, Guatemala e Honduras foram enviadas para uma igreja em Los Angeles. São homens, mulheres e crianças -- 42 imigrantes chegaram em um ônibus enviado pelo governo do Texas. Uma viagem de 2.700 km, feita em 23 horas e, segundo os passageiros, sem direito a água ou comida.

O governador texano Greg Abbot afirmou que este é só o primeiro ônibus e que novos serão enviados para as chamadas cidades-santuária. São locais, como Los Angeles e Nova York, onde existem leis de proteção para imigrantes ilegais. O administrador do Texas disse que seu estado, que faz fronteira com o México, está sobrecarregado e culpou o presidente Joe Biden pela crise.

A Casa Branca se defende dizendo que o número de imigrantes ilegais detidos no país caiu nas últimas semanas. O governo de Joe Biden também reforçou que quem entrar ilegalmente no país será expulso e vai responder a processo criminal. Com a aproximação das primárias para disputa da presidência, a crise migratória voltou a ser um dos principais focos entre os partidos Republicano e Democrata.

Há poucos dias, Ron Desantis, que administra a Flórida, fretou aviões para enviar imigrantes apreendidos no Texas e no Novo México para a Califórnia. O republicano é um dos principais adversários de Donald Trump nas primárias e vem usando pautas semelhantes às do ex-presidentes ao longo da pré-campanha.

Pelas redes sociais, o governador da Califórnia, Gavin Newsom, que é do partido Democrata, trocou insultos com o colega da Flórida e afirmou que pretende processas Ron de Santis por sequestro.

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade