Joe Biden recebe primeiro-ministro Rishi Sunak na Casa Branca
Líderes anunciaram novo acordo entre EUA e Reino Unido
Patrícia Vasconcellos
Nos Estados Unidos, o presidente Joe Biden recebeu, na Casa Branca, o primeiro-ministro britânico Rishi Sunak. Os dois líderes firmaram um novo acordo de cooperação sobre energia limpa e inteligência artificial, e também discutiram sobre a guerra na Ucrânia.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Ele foi a uma partida de beisebol, abraçou congressistas democratas e republicanos no Congresso. E no segundo dia na capital norte-americana foi até a Casa Branca. Rishi Sunak encontrou Joe Biden no Salão Oval.
"Como aliados da Otan, estamos trabalhando juntos para promover a defesa para nós", disse o presidente dos Estados Unidos, falando também em cooperação econômica. "Nossas economias estão vivendo a maior transformação desde a revolução industrial", disse Rishi Sunak.
Na Casa Branca, o primeiro-ministro britânico propôs uma parceria para que o Reino Unido lidere as pesquisas sobre inteligência artificial. Rishi Sunak disse que nunca na história o mundo viveu um momento tão importante para a tecnologia, que pode ser usada tanto para descobertas, quanto para dano.
Nem Biden, nem Sunak comentaram, na coletiva de imprensa, a explosão da barragem da hidrelétrica na Ucrânia, no começo da semana. Os líderes não quiseram apontar culpados sem antes analisar com cuidado as informações.
Leia também: