Canadá passa a rotular advertências de saúde em cigarros individuais
Medida visa reforçar lembrete das consequências do tabagismo para saúde e diminuir número de fumantes
Camila Stucaluc
O Canadá se tornará o primeiro país do mundo a exibir advertências de saúde em cigarros e charutos individuais. Segundo anúncio do Ministério da Saúde, a partir de 1º agosto, todas as fábricas deverão começar a rotular os itens com os avisos. Entre eles, estão "cigarros causam câncer", "cigarros prejudicam os órgãos" e "veneno em cada sopro".
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Os cigarros king size serão os primeiros que deverão apresentar as advertência de saúde, seguidos por cigarros de tamanho regular e charutos pequenos. A expectativa é que todos os produtos estejam de acordo com a exigência até abril de 2025, auxiliando os esforços do país para atingir a meta de menos de 5% de uso de tabaco até 2035.
Today on #WorldNoTobaccoDay, I announced that ?? will become the first country in the world to label individual cigarettes with health warnings. pic.twitter.com/6RtgYi0pTh
? Carolyn Bennett (@Carolyn_Bennett) May 31, 2023
+ Austrália proíbe cigarros eletrônicos e vapers de uso único
"O uso de tabaco continua matando 48 mil canadenses a cada ano. Este passo ousado tornará as mensagens de aviso de saúde praticamente inevitáveis e, juntamente com imagens gráficas atualizadas exibidas na embalagem, fornecerá um lembrete real e surpreendente das consequências do tabagismo para a saúde", disse a ministra adjunta da Saúde, Carolyn Bennett.