Publicidade
Mundo

Chega ao fim a 1ª temporada de "Citadel" com anúncio de novas produções

O SBT News conversou com os atores e com os irmãos Russo que estão por trás da produção

Imagem da noticia Chega ao fim a 1ª temporada de "Citadel" com anúncio de novas produções
espiões Mason Kane e Nadia Sinh
• Atualizado em
Publicidade

Acaba de entrar no ar o sexto episódio de Citadel, aposta bilionária do Prime Video e um dos maiores sucessos do ano da plataforma. A primeira temporada custou o equivalente a R$ 1,5 bilhão e colocou a série como uma das mais caras e ambiciosas até agora de um serviço de streaming. Como era esperado, "Citadel" foi oficialmente renovada para uma segunda temporada, ainda sem data de estreia. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Além disso, um spin-off também acaba de ser anunciado. O teaser pós-crédito após o episódio 6 revela uma imagens de "Citadel: Diana", com Matilda De Angelis ("As Leis de Lídia Poët") como a personagem principal. "Diana" é um spin-off e foi criada, produzida e filmada na Itália, e deve entrar no ar em 2024. Isso reforça e concretiza as ambições da produção que pretende dar a volta ao mundo. O Prime Vídeo também já produziu a série "Citadel: Índia". Cada uma dessas produções em diversos países é feita com elenco e equipe locais e a intenção é que esta seja uma franquia global duradoura. 

"Este é um formato incrivelmente único para contar histórias interconectadas na mão de vários criativos de todo o mundo. É um exercício fascinante, é novo, fresco e excitante. Acho que vai ser muito empolgante para o público. Mas o desafio disso, obviamente, é coordenar todas essas vozes incríveis para contar uma história no mesmo tom. Estamos ansiosos para o público ver isso acontecer nos próximos dois anos, com outros desafios em escala. A ambição do show é muito grande e para o elenco é também fisicamente difícil", contou Anthony Russo quando questionado pelo SBT News sobre os maiores desafios em fazer a série.

De acordo com os produtores, o Brasil pode estar no radar das próximas produções.

"Temos grandes ambições e esperanças para uma narrativa maior, estamos muito animados com essas três próximas séries que chegarão ao público e temos planos de continuar a história a partir daí. Posso dizer que o Brasil é um lugar muito empolgante para continuarmos essa narrativa e esperamos muito fazer isso no futuro", revelou a roteirista Angela Russo-Otstot.

Lindos espiões

Os protagonistas da temporada que acaba de encerrar são Richard Madden (Game of Thrones) e Priyanka Chopra Jonas (Quântico) que interpretam os charmosos espiões Mason Kane e Nadia Sinh em um enredo que traz muita ação, segredos, mentiras e romances. 

"Meu maior desafio foi tentar encontrar o tom certo para meu personagem. Acho que isso mudou bastante quando li a cena com o ator Stanley Tucci e seu personagem Bernard no episódio 1, onde ele mata aqueles três bandidos. Percebi no final daquela cena que queria saber mais sobre o personagem de Stanley, queria ser amigo dele e gostava dele. Pensei que era realmente interessante em termos de tom da série, como podemos ter algo de alto risco, violento, com drama, mas também uma aventura e um passeio emocionante que pode ser tanto engraçado e comovente em alguns pontos, quanto devastador", nos disse Richard Madden.

De acordo com os produtos, o Brasil pode estar no radar das próximas produções | Divulgação

Já Priyanka Chopra Jonas nos falou sobre inspiração para o papel e como buscou referências para ser a espiã Nadia.

"Eu amo esse universo, há tantas produções de espionagem incríveis. James Bond, Jason Bourne, Missão Impossível, todos foram inspirações. Exceto que, em todos esses shows, você sempre vê o cara fazendo essas coisas. Joe Russo sempre me disse desde o início que sua inspiração para Nadia era James Bond. Então, eu meio que queria ter aquele charme, confiança, delicadeza e a sensualidade, com a dura sutileza. Mas também ser uma personagem única", diz Priyanka que revelou ainda que teve um treinamento duro, de atletas profissionais, durante um ano e meio para estar em forma e com fôlego de espiã. 

Mas, de acordo com a atriz, os espectadores não puderam ver a cena que ela mais gostou de fazer.

"Fiz várias cenas incríveis, mas teve uma que foi minha favorita e foi cortada na edição. Nela eu tive que saltar sobre um cavalo galopante para chutar Anders (Roland Møller) e escapar com Kyle (Mason ainda sem memória). Então você pode imaginar, um cavalo galopando e eu pulando sobre ele para chutar o cara. Foi fantástico. Eu tenho um vídeo da cena no meu telefone e quando estou tendo um dia ruim, eu o assisto", revelou a atriz.

Os espiões Mason Kane e Nadia Sinh são os protagonistas da produção | Divulgação

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade