Júri dos EUA decidirá se Ed Sheeran plagiou Marvin Gaye com 'Thinking out Loud'
Herdeiros de Ed Townsend, coautor do hit de 1973, alegam que há similaridades e elementos comuns nas canções
AFP
Está programado para iniciar nesta 2ª feira (24.abr) o júri que irá determinar se o astro pop britânico, Ed Sheeran, plagiou "Let's get it on" da lenda da música soul americana Marvin Gaye, ao compôr seu sucesso "Thinking out loud" de 2014.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Autores do processo, os herdeiros de Ed Townsend, um músico e produtor que co-escreveu o clássico soul lançado por Gaye em 1973, legam que há "surpreendentes similaridades e elementos comuns manifestos" entre o sensual clássico de Gaye e "Thinking Out Loud" de Sheeran.
Essa, inclusive, não é a primeira vez que o cantor de 32 anos é levado aos tribunais. Em abril de 2022, Ed Sheeran ganhou uma batalha legal, quando um tribunal decidiu contra dois músicos que o acusavam de copiar uma de suas obras, para seu megassucesso "Shape of You".
A equipe do músico rechaçou as novas acusações e sustenta que "há dezenas, se não centenas, de canções anteriores e posteriores" à canção de Gaye, "que utilizam a mesma progressão de acordes ou uma similar".
"Estas misturas são irrelevantes para qualquer tema do caso e seriam enganosas [e] confundiriam o júri", destacou.
"Thinking Out Loud" de Sheeran disparou nas listas Billboard Hot 100 dos Estados Unidos no momento de seu lançamento e o britânico ganhou um prêmio Grammy por "Canção do ano" em 2016.