Prédios desabam em Marselha, na França, e cinco ficam feridos
Há ao menos 10 pessoas sob os escombros; Causa da tragédia teria sido um vazamento de gás
Um edifício de 4 andares desabou na madrugada deste domingo (9.abr) em Marselha, no sul da França, após uma explosão. Os escombros provocaram o colapso de um prédio adjacente, deixando ao menos cinco pessoas feridas.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
As autoridades do país alertam, no entanto, que até 10 vítimas podem estar sob os destroços.
"Temos que estar preparados para ter mortes nesta terrível tragédia", disse o prefeito de Marselha, Benoit Payan, a jornalistas no local no distrito central de La Plaine.
Até as 9h50 (horário de Brasília) desta manhã, bombeiros ainda trabalhavam no rescaldo do fogo, impedindo as buscas por sobreviventes.
Outros prédios na rua foram evacuados e seus moradores colocados em escolas, enquanto um centro de ajuda para pessoas que procuram familiares ou entes queridos desaparecidos foi aberto em um distrito vizinho.
"Estou pensando nos afetados e em seus entes queridos... obrigado aos bombeiros e equipes de emergência", escreveu o presidente Emmanuel Macron no Twitter.
Uma investigação preliminar foi aberta para determinar as causas do desastre.
Outros acidentes
Os desabamentos de dois prédios na rua Aubagne, também no centro de Marselha, em novembro de 2018, provocaram oito mortes. Os edifícios estavam em grave estado de insalubridade.