Militar apoiador de Putin morre em explosão em café na Rússia
Tragédia em São Petersburgo deixou outras 25 pessoas feridas; 19 foram hospitalizadas
Gabriel Sponton
Um militar russo apoiador do presidente Vladimir Putin morreu, neste domingo (2.abr), em uma explosão em um café, em São Petersburgo. Segundo o governador Alexander Beglov, outras 25 pessoas ficaram feridas na tragédia e 19 delas precisaram ser hospitalizadas.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
De acordo com os jornais do país, o blogueiro Vladlen Tatarsky iria se encontrar com outras pessoas no local quando uma mulher o presenteou com uma caixa contendo um busto dele que, aparentemente, explodiu. Um grupo patriota russo que organizou o evento disse que tomou medidas de precaução e segurança, mas que elas se "provaram insuficientes".
Alguns vídeos, divulgados nas redes sociais, mostram o café logo após a explosão, com mesas, cadeiras e vidros quebrados e sangue espalhado pelo local. Segundo os jornais russos, os investigadores acreditam que o busto possa ter sido a fonte da explosão, mas não descartam que o explosivo possa ter sido colocado no café antes do evento.
Apesar de ninguém ter assumido a responsabilidade do ataque, blogueiros militares e patriotas russos acusaram a Ucrânia e compararam o incidente com a explosão que provocou a morte da jornalista russa Darya Dugina, em agosto de 2022.
Leia também: