Publicidade
Mundo

Polícia se prepara para possível prisão de Donald Trump nos Estados Unidos

Ex-presidente americano é acusado de pagar suborno para abafar casos extraconjugais

Imagem da noticia Polícia se prepara para possível prisão de Donald Trump nos Estados Unidos
donald trump
• Atualizado em
Publicidade

Nos Estados Unidos, a polícia se prepara para possíveis distúrbios por conta de um processo, na Justiça de Nova York, contra Donald Trump. A ação apura o suposto pagamento de suborno para abafar casos extraconjugais do ex-presidente americano.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

No final de semana, Trump convocou protestos de apoiadores e chegou a dizer que poderia ser preso nesta 3ª feira (21.mar). As grades que cercaram o Capitólio depois do ataque de 6 de janeiro de 2021 voltaram a ser colocadas em alguns pontos.

"Ninguém está acima da lei", gritavam os manifestantes em Manhattan, segurando cartazes com uma fotomontagem de Donald Trump atrás das grades.

Em outro ponto da cidade, o protesto era de apoiadores do ex-presidente./ ali a mensagem de um dos cartazes era: "perseguido político".

A tensão nas ruas veio depois que o ex-presidente foi às redes sociais pedir que seus apoiadores protestassem porque sua prisão seria iminente. Isso porque o Tribunal Federal de Nova York julga um caso de 2016 em que, segundo a acusação, naquele ano, quando acontecia a primeira campanha de Donald Trump à Presidência, o republicano falsificou registros comerciais para obter dinheiro e pagar pelo silêncio de mulheres com quem teria se envolvido fora do casamento.

Se for indiciado pela Promotoria de Nova York, Donald Trump será o primeiro ex-presidente da história dos Estados Unidos a se tornar réu em uma ação criminal. Em Washington, o líder da Câmara, o republicano Kevin McCarthy, saiu em defesa do colega de partido.

"Isso é puramente político e acho que o resto do país pensa o mesmo", disse McCarthy. 

Em Nova York, a polícia metropolitana recebeu denúncia de ameaças de bombas em alguns prédios públicos nas últimas 24 horas. Uma delas em um Tribunal Civil onde Trump também é investigado. O ex-presidente segue em sua residência, no resort de Mar-a-Lago, na Flórida.

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade